CMU | Departamento de Música

Departamento de Música promove oficina de Percussão e Orquestração

AGENDA

Com foco na música das salas de concerto e na Música Popular Brasileira, atividade apresentará instrumentos básicos de percussão ao público

Cartaz em preto e branco com fundo preto. Em destaque há uma foto em preto e branco que se mistura com o fundo preto, de dois homens tocando uma aparelhagem de percussão, onde, em primeiro plano, está Pedro Vizentini, um homem branco de perfil, de óculos, barba, cabelos curtos pretos e camisa xadrez, tocando chocalhos nas mãos. O homem no plano de fundo está desfocado. Estão distribuídos no cartaz o nome do evento, local, horário, data e logotipos no rodapé.
Imagem: divulgação/ CMU.

O universo da percussão tem como característica a versatilidade, a variedade e a presença em estilos de música diferentes, além de ser uma boa forma de musicalização para pessoas iniciantes, amadoras ou curiosas das práticas instrumentais. A partir desses potenciais, a oficina Percussões: recursos e sonoridades, de Pedro Vizentini, estudante de percussão do Departamento de Música (CMU) da ECA, irá desenvolver com o público possibilidades da percussão em diferentes estilos de música.

A oficina acontece nos dias 30 de abril e 14 de maio, às 14h, no Auditório Olivier Toni, do CMU, sendo que no primeiro dia serão trabalhados tambores e instrumentos de madeira e no dia 14 de maio serão apresentados teclados e instrumentos de metal.

A atividade é coordenada pela professora Valéria Bonafé e tem colaboração de Jogus Oliveira, estudante de composição do CMU.

Percussões: recursos e sonoridades

Data: 30 de abril e 14 de maio de 2014

Horário: 14h

Local: Auditório Olivier Toni, do CMU. Rua da Reitoria, 215, Cidade Universitária. São Paulo, SP.