Organização/Departamento/
Relações Públicas, Propaganda e Turismo


Revista Turismo em Análise -  (semestral)
Editoes: Profa. Dra. Débora Cordeiro Braga e Prof.Dr. Mário Jorge Pires

Turismo em Análise é uma publicação semestral (maio/novembro), editada pelo Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo da ECA-USP, com apoio da Editora Aleph. Tem por objetivo publicar estudos, pesquisas e relatos de experiências de docentes, pesquisadores e profissionais na área de Turismo e Hotelaria.

Para novas assinaturas e informações o assinante deverá encaminhar entrar em contato com a Editora Aleph:

telefone: (11) 3743-3202

e-mail: aleph@editoraaleph.com.br

INSTRUÇÕES AOS AUTORES

 

Os artigos a serem publicados em Turismo em Análise devem ser inéditos e não podem estar sob avaliação de outro periódico. Os trabalhos de autores estrangeiros podem ser apresentados em espanhol, seguindo as mesmas normas de apresentação dos artigos em português. Os trabalhos devem ser enviados em, no máximo, 20 (vinte) páginas folha A4, com fonte Times New Roman corpo 12, entrelinhamento 1,5.

 

A primeira página deve apresentar título do artigo, nome e dados complementares do autor (formação acadêmica, ocupação profissional, endereço para correspondência e e-mail), resumo/abstract e palavras-chave/keywords. Esta página será removida antes do trabalho ser encaminhado para avaliação, a fim de preservar o anonimato do autor.

 

A segunda página deve apresentar título (sem o nome e os dados do autor), resumo/abstract e palavras-chave/keywords.O título do trabalho deve expressar, da melhor forma possível, o seu conteúdo. O nome do autor deve vir abaixo do título. O resumo e o abstract devem ter, no máximo, l0 (dez) linhas cada um. Abaixo do resumo e do abstract incluir as palavras-chave e as keywords, respectivamente.

 

O trabalho deve apresentar, necessariamente, a seguinte estrutura: Introdução, Desenvolvimento do Tema, Conclusão e Referências Bibliográficas. A Introdução deve situar o tema estudado, os objetivos propostos, a metodologia empregada e a estrutura do artigo.

 

O tema pode ser desenvolvido em um ou mais itens e subitens. No caso de pesquisa, descrever, analisar e discutir os principais resultados. A Conclusão deve descrever as considerações finais, conclusões e/ou recomendações, deixando claro a posição do autor ao final do trabalho.

 

As Referências Bibliográficas devem incluir apenas as obras/notas citadas no decorrer do texto, e não a bibliografia geral do tema. A ordenação da lista das referências bibliográficas deve ser alfabética, no sistema autor/ano (por exemplo: MOLINA, Sergio. 2003. O pós-turismo. São Paulo: Aleph.). As citações das obras no decorrer do texto devem ser feitas na forma autor/ano: (Molina, 2003).

 

Utilizar figuras (desenhos, gráficos, fotos, esquemas etc.) e tabelas (ou quadros) se as mesmas forem imprescindíveis à compreensão do texto. Numerar e titular seqüencialmente todas as ilustrações, que devem ser citadas no texto. Os originais devem ser enviados em CD ou disquete, em editor de texto Microsoft® Word e em duas cópias impressas em papel para (não são aceitos artigos enviados por e-mail):

 

Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo

Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo

At. Profª. Drª. Débora Cordeiro Braga

Av. Prof. Lúcio M. Rodrigues, 443 - Bloco B - 05508-900 - São Paulo - SP- Brasil.

Informações: bragadc@usp.br


ECA - USP   Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443  *  05508-900 - São Paulo, SP Brasil
Responsável: crp@eca.usp.br          Criado em: 03.09.03          Atualizado em: