INSCRIÇÕES ABERTAS A PARTIR DO DIA 17/01/2023


Pós-graduação em Estética e Gestão de Moda



O curso de pós-graduação em Estética e Gestão de Moda pretende formar profissionais com as competências necessárias para idealizar e implementar Planejamentos de Marketing e Comunicação para a indústria da moda.

Tal iniciativa parte do fato que a cadeia produtiva do mercado da moda (que inclui desde o vestuário até os sapatos e os acessórios) representa uma fatia significativa do PIB de muitas nações, inclusive do Brasil, e gera empregos para milhões de pessoas.

A Moda não é somente o segmento glamuroso no qual se posicionam as grandes grifes; é também a reunião de um grande número de empresas, muitas vezes desconhecidas, que promovem grandes resultados financeiros, e que competem no mercado globalizado.

O design, os materiais utilizados e o acabamento dos produtos são fatores competitivos fundamentais, mas não garantem o sucesso de uma empresa sem uma eficaz estratégia de Marketing e Comunicação. Conhecimentos de Comunicação e Marketing são altamente estratégicos para o profissional que pretende atuar na área da moda. O fenômeno da moda, para ser entendido na sua complexidade e para ser gerenciado de forma eficaz pelas empresas, requer a capacidade de analisar, decodificar e até criar tendências estéticas e comportamentos de consumo.

Entre os objetivos do curso destacamos:

•Promover uma visão sistêmica de conceitos mercadológicos e comunicacionais no setor da Moda, capacitando o egresso ao desenvolvimento de planejamentos customizados.

•Possibilitar um grau de diferenciação do egresso no mercado de trabalho, com a disponibilização de disciplinas integradas e seqüenciais de aplicação imediata, metodologicamente voltadas ao planejamento, organização, direção e controle de variáveis características deste setor.

•Capacitar os alunos ao desenvolvimento de Consultorias Empresariais nas áreas de Comunicação e Marketing com ênfases em Moda.

•Demonstrar que o processo da moda depende fundamentalmente de uma estrutura de Marketing fundada na publicidade.

•Desenvolver no egresso a capacidade reflexiva sobre os fenômenos estéticos de moda em persepctiva interdisciplinar, sobretudo na interface moda, comunicação, estética e marketing.


Público Alvo:

Profissionais egressos das áreas de Moda, Design, Marketing, Comunicação, Administração, Engenharia Têxtil e afins


Investimento:

O total do investimento é de R$19.000,00 divididos em 20 parcelas mensais, sendo matrícula de R$950,00 mais 19 parcelas mensais de R$950,00.


Carga Horária: 526 horas


Duração: 20 meses


Aulas: 3ª e 5ª das 19h30 às 22h45




Contato

E-mail: gestmoda@usp.br

Telefone: (11) 3091 4147 ou (11) 91130 8830

das 14h às 20h

Falar com Lina

Desenvolvido por © Sistematize