1. Solicitação de Nova Hospedagem

2. Solicitação de Alteração de Hospedagem

3. Solicitação de Alteração de Responsável pela Hospedagem

 

Solicitação de Nova Hospedagem

Passos – Solicitante

  1. Acessa o site
  2. Preenche o número USP
  3. Caso já existam outras hospedagens, aparecerá uma lista, basta clicar no botão “Fazer nova solicitação
  4. Sistema informa para certifique-se que os webmasters já possuem a senha de acesso à rede ECA. Caso não possua é disponibilizado um link para essa solicitação
  5. Clicar no botão “Continuar solicitação
  6. Preenche o formulário (Título, Tipo, Nickname, Banco de Dados, CMS, Linguagem, HD, Webmasters)
  7. Clicar no botão “Envia
  8. Sistema apresenta tela para confirmação dos dados
  9. Clicar no botão “Sim
  10. Sistema envia um e-mail para o Solicitante com um link para confirmar a solicitação
  11. Após confirmação, sistema envia um e-mail para o Administrador informando a nova solicitação
  12. Solicitante aguarda até 2 dias úteis um e-mail com informações sobre a hospedagem
  13. Recebe um e-mail com informações para acesso FTP e Banco de Dados (se for o caso)

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Solicitação de Alteração de Hospedagem

Passos – Solicitante

  1. Acessa o site
  2. Preenche o número USP
  3. Sistema apresenta uma lista com as páginas sobre a responsabilidade do Solicitante
  4. Clica no botão Alterar correspondente à hospedagem que se deseja alterar
  5. Sistema envia um e-mail ao Solicitante com um link para página de alteração
  6. Solicitante altera no formulário os dados necessários
  7. Clicar no botão “Enviar
  8. Sistema envia um e-mail para o Administrador informando as alterações
  9. Solicitante aguarda até 2 dias úteis um e-mail com informações sobre as alterações
  10. Recebe um e-mail com a confirmação das alterações e informações para acesso FTP e Banco de Dados (se for o caso)

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Solicitação de Alteração de Responsável pela Hospedagem

Passo 1 – Solicitante – Antigo Responsável

  1. Acessa o site
  2. Preenche o número USP
  3. Sistema apresenta uma lista com as páginas sobre a responsabilidade do Solicitante
  4. Clica no botão Alterar correspondente à hospedagem que se deseja alterar
  5. Sistema envia um e-mail ao Solicitante com um link para página de alteração
  6. Solicitante clica no botão “Não sou mais responsável pela página
  7. Confirma a alteração
  8. Seleciona na lista o nome do novo responsável pela página
  9. Clica no botão “Confirma
  10. Sistema envia um e-mail para o novo responsável pela página com um link para confirmar alteração (hospedagem fica em situação de pré-cadastro)

Passo 2 – Novo Responsável

  1. Recebe e-mail informando a troca de responsabilidade pela página
  2. Clica no link para acessar o formulário de confirmação
  3. Caso necessário, realizar alterações no formulário e clica no botão “Confirmar
  4. Sistema envia um e-mail para o Administrador informando a confirmação e alterações, caso um ou mais dos seguintes campos forem alterados: NICKNAME, BANCO DE DADOS, ESPAÇO HD, WEBMASTER 1, WEBMASTER 2 e WEBMASTER 3
  5. Solicitante aguarda até 2 dias úteis um e-mail com informações sobre as alterações
  6. Recebe um e-mail com a confirmação das alterações e informações para acesso FTP e Banco de Dados (se for o caso)

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