CCA | Departamento de Comunicações e Artes



Projetos e desafios da educomunicação na Amazônia são temas de live

A série de Encontros NCE USP 2026 recebe o pesquisador Everaldo de Souza Cordeiro no dia 7 de maio.


AGENDA
Arte digital informativa sobre a live Educomunicação Amazônica. Sobre fundo azul-marinho, destaca-se ao centro a foto de homem pardo, cabelos curtos e pretos, que usa óculos com armação quadrada preta e veste camiseta branca. Abaixo da imagem, o nome do convidado Everaldo de Souza Cordeiro. À direita, um ícone de calendário indica a data 07/05, às 17h30, no canal NCE/USP. Na base, constam um QR Code, o link para o YouTube e logotipos institucionais.
Imagem: divulgação/NCE-USP

O Núcleo de Comunicação e Educação (NCE/USP) realiza, no dia 7 de maio, a live Educomunicação Amazônica: Projetos e Desafios. A atividade faz parte da série Encontros NCE USP 2026, organizada para discutir pesquisas acadêmicas na área. O evento terá início às 17h30, com transmissão aberta ao público pelo canal oficial do núcleo no YouTube.

O convidado desta edição é Everaldo de Souza Cordeiro, doutorando em Educação pelo PPGE/UFOPA e mestre em Ciências da Comunicação pelo PPGCOM/UFPA. O debate terá como foco os projetos desenvolvidos na região amazônica e os desafios enfrentados por pesquisadores e educadores que atuam na interface entre comunicação e educação naquela localidade.

Não é necessária inscrição prévia e haverá certificação aos participantes como atividade de extensão.

Serviço:

Educomunicação Amazônica: Projetos e Desafios

Data: 7 de maio

Horário: 17h30

Transmissão pelo canal do NCE no Youtube 

 

Agenda de Eventos