CMU | Departamento de Música



Biblioteca Brasiliana recebe dois concertos de música erudita


AGENDA

Eventos da Série Internacional de Música traz obras para piano e contrabaixo

 

Em mais um concerto na Biblioteca Brasiliana, a Série Internacional de Música (SIM-USP) traz, no dia 27 de setembro, às 12h30, o pianista ucraniano Illia Ovcharenko. O músico vem de uma família de professores e aprendeu piano ainda criança. É dono de uma carreira amplamente reconhecida, com diversos prêmios e apresentações ao redor do mundo. Nessa apresentação, Illia toca obras do alemão Robert Schumann e outras três peças do compositor polonês Frédéric Chopin. 

no dia 4 de outubro, também às 12h30, a SIM-USP convida os músicos Fausto Borém e Marco Rapetti. Fausto é contrabaixista e professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), já tendo apresentado seus arranjos e transcrições em vários eventos internacionais. Marco, italiano e pianista, já foi professor em instituições de muitos países. Hoje, realiza seu doutorado sobre o compositor brasileiro Henrique Oswald, que terá três de suas obras executadas pelos músicos, em comemoração aos seus 170 anos. A programação também conta com peças do russo Alexander Scriabin, que completa seu sesquicentenário. 

Ambas as apresentações são gratuitas e acontecem sob a coordenação do pianista e vice-diretor da ECA Eduardo Monteiro e da clarinetista Mônica Lucas, docentes do Departamento de Música (CMU). A SIM-USP é uma realização da ECA em parceria com a Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU) e a Biblioteca Brasiliana. 

Cartaz da apresentação de Illia Ovcharenko. Sobre um fundo com uma foto em preto e branco da Biblioteca Brasiliana, destacam-se formas circulares, a logo e o nome do evento, além de informações sobre dia, hora, e curadoria.Cartaz da apresentação de Fausto Borém e Marco Rapetti. Sobre um fundo com uma foto em preto e branco da Biblioteca Brasiliana, destacam-se formas circulares, a logo e o nome do evento, além de informações sobre dia, hora, e curadoria.

Serviço:
 

Série Internacional de Música

Data: 27 de setembro e 4 de outubro

Horário: 12h30

Local: Sala Villa-Lobos da Biblioteca Brasiliana

Endereço: Rua da Biblioteca, 21, Cidade Universitária, São Paulo, SP


 

Agenda de Eventos
- -
Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin Instrumentistas internacionais se apresentam na Biblioteca Brasiliana
- -
Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin Recital da Classe de Piano USP
- -
Biblioteca Brasiliana - Guita e José Mindlin Recital da Classe de Piano na Mindlin
- -