Cultura e Extensão

CURSOS DE EXTENSÃO

A ECA oferece cursos de extensão voltados a profissionais que desejam aprimorar conhecimentos ou técnicas. Os cursos proporcionam uma visão geral sobre determinado tema ou focam assuntos específicos com o objetivo de atualizar o conhecimento de forma ágil, procurando atender as necessidades e demandas de suas áreas de atuação.

Oferecidos nas modalidades indicadas abaixo, os cursos de extensão com inscrições abertas podem ser acessados por este link.

Especialização: O Curso de Especialização é uma modalidade de pós-graduação, lato sensu, com duração mínima de 360 horas. Deve ser constituído como um sistema organizado de uma ou mais disciplinas, que visa a qualificar profissionais em determinado campo de conhecimento. De natureza técnico-profissional, possibilita aos interessados aprofundar seus conhecimentos e competências em uma determinada área, aprofundando o ensino de graduação. Conheça a lista de cursos de especialização regularmente oferecidos pela ECA.

Curso de Especialização

Aperfeiçoamento: Com carga-horária mínima de 180 horas, o Curso de Aperfeiçoamento é um sistema organizado de uma ou mais disciplinas, ministrado somente a alunos graduados, com o objetivo de ampliar conhecimentos em campos específicos da atividade profissional.

Curso de Aperfeiçoamento

Atualização: Visa difundir o progresso do conhecimento em determinadas áreas ou disciplinas. Com carga horária mínima de 30 horas, é destinado aos interessados em rever e aprimorar suas atividades profissionais, além de interagir com profissionais da área. Destina-se ao melhoramento da capacitação profissional.

Curso de Atualização

Difusão: O Curso de Difusão, que tem carga horária mínima de 4 horas, é uma atividade de divulgação artística, cultural, científica, técnica, tecnológica ou desportiva e se destina ao público em geral, sem exigência de escolaridade mínima.

OFICINAS

A ECA  também oferece oficinas e ações similares, de curta duração, que promovem de maneira pontual a troca de conhecimento a partir de suas áreas das artes e das comunicações. Clique aqui para acompanhar a agenda de atividades disponíveis.