Ostinato, novo espetáculo da EAD, entra em cartaz

AGENDA
Print de tela mostra imagem preto e branco do ensaio da peça. Um homem está sentado no palco, com as pernas ligeiramente dobradas e o tronco reclinado para trás. Ele estica e ergue um dos braços, enquanto o outro está semi-flexionado. Ao fundo, um biombo, na cor branca.
Ensaio do espetáculo Ostinato, da EAD. Foto: Reprodução/Facebook.

Com direção de veterano da Escola, estudantes se inspiraram em diferentes registros para criar espetáculo

A Turma 70 da Escola de Arte Dramática (EAD) apresenta seu novo espetáculo: OSTINATO, com direção, cenografia e trilha de Nelson Baskerville. As apresentações são gratuitas e acontecem no Teatro Laboratório, de 19 a 29 de maio, sempre de quinta a domingo.

Formado pela EAD em 1983, Nelson Baskerville é ator, diretor, autor teatral e artista plástico. Já ganhou o Prêmio Shell e o Prêmio APCA pelo espetáculo Luis Antonio-Gabriela, em 2011. Mais recentemente, em 2020, dirigiu o Cortejo Modernista para o Aniversário de São Paulo.

Ostinato é um termo italiano que significa “teimoso, obstinado”. Confira a sinopse da peça:

Tentamos aqui um inventário desses anos de formação teatral em fricção com os anos insanos que estamos [ainda] atravessando. Fricções que atravessaram e contagiaram esses jovens atorxs fazendo caber algumas dramaturgias consagradas em acontecimentos presentes durante essa formação. São dados históricos, reportagens jornalísticas, tweets, depoimentos pessoais e cenas dramáticas que fizeram parte do processo de formação artística.

Em seu perfil do Facebook, Baskerville fala sobre o processo criativo do espetáculo: "São tantos os abismos nesse processo artístico que eu não lembrava mais como mexe profundamente com as nossas certezas, trazendo muitas dúvidas, vida profissional e vida pessoal… Enfim, o mergulho que traz mais questionamentos".

Serviço:

Turma 70 da EAD apresenta: Ostinato

Datas: 19, 20, 21, 22, 26, 27, 28 e 29 de maio

Horários: quinta e sexta-feira, às 21h; sábado, às 19h e 21h; domingo, às 18h e 20h

Local: Teatro Laboratório - Sala Alfredo Mesquita (75 lugares)

Endereço: Rua da Reitoria, 215 (travessa da Av. Prof. Luciano Gualberto - Cidade Universitária), São Paulo, SP

Classificação etária: 16 anos.

Duração: 80 min.

Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados na bilheteria uma hora antes do espetáculo