CTR | Departamento de Cinema, Rádio e Televisão

Cinusp exibe curtas do Departamento de Cinema, Rádio e Televisão

Mostra faz parte da Semana de Arte e Cultura 2022

Entre os dias 26 e 30 de setembro, acontece a Semana de Arte e Cultura 2022, um evento da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU) que dá espaço para a arte realizada por membros da comunidade USP (estudantes, docentes e funcionários). Dentro dessa exposição, o CINUSP Paulo Emílio promove a

exibição de curtas selecionados pelo Departamento de Cinema, Rádio e Televisão (CTR).

No dia 26, serão exibidas obras concluídas por estudantes do departamento no ano passado, enquanto no dia 27, são os curtas de 2018 e 2019 que ganharão as telas. Dentre os filmes selecionados, destacam-se o premiado Como Respirar Fora d’Água (2021) e a animação Lé com Cré (2018).

Cartaz de divulgação. No centro da imagem, encontra-se um boneco em formato de menino, ao lado de uma luminária vermelha e amarela, também feita de cera. É uma cena do curta de animação Lé com Cré. No canto inferior esquerdo, encontra-se o logo da Semana de Arte e Cultura. No canto direito do cartaz, lê-se o nome do evento e a data em que ele irá ocorrer.
Imagem: Divulgação/ Cinusp

Nos outros dias do evento, a escolha dos filmes ficou sob a responsabilidade do Laboratório de Imagem e Som em Antropologia (LISA), vinculado à Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH).

As sessões terão início às 14h. A partir das 16h, também será possível conferir a mostra Taiwan: raízes e horizontes, com obras que celebram a diversidade existente no país em face das tradições aborígenes e das modernizações da sociedade. A curadoria é de Kelly Hsieh e da professora do CTR Cecília Mello. Para conferir a programação completa de ambas as mostras, acesse o site do CINUSP.

Serviço:

Mostra de Curtas - Semana de Arte e Cultura