CBD | Departamento de Informação e Cultura

O Curso de Biblioteconomia da ECA-USP recebeu avaliação máxima (5 estrelas)

Vida acadêmica

É com grata satisfação que comunicamos o resultado da Avaliação do Curso de Biblioteconomia da ECA-USP realizada pelo Guia da Faculdade: Somos 5 Estrelas!!!

biblioteconomia

Fonte: Guia da Faculdade

Resultado de um trabalho Coletivo com foco na Qualidade em Ensino, Pesquisa e Extensão e completamente alinhado com o que a Sociedade espera da Universidade de São Paulo.

As 2 únicas universidades brasileiras em ranking de reputação global

Universidade de São Paulo (USP) é a brasileira mais bem colocada no ranking,
compartilhando com outras universidades estrangeiras as posições 81 a 90.
Seguida pela Universidade de Campinas (Unicamp)

Fonte: epocanegocios

O presente reconhecimento nos orgulha e motiva na direção de continuar nosso trabalho ininterrupto em busca da qualidade do ensino, criatividade e inovação em nossos processos pedagógicos, modernização de nosso plano de curso e inserção de nossas alunas e nossos alunos no complexo mercado de trabalho global na Era Digital.

Esta é uma conquista de todo o CBD I ECA  I USP que sempre contou e irá contar com o apoio da Direção da Escola de Comunicações e Artes; com a infraestrutura, missão, visão e valores da Universidade de São Paulo;  com o talento e a trajetória acadêmica e científica de nossas professoras e professores, com o foco e determinação da CoC; com o empenho de nossas funcionárias e funcionários e com a dedicação e comprometimento de nossas alunas e nossos alunos.

O Curso de Biblioteconomia foi criado concomitantemente à Escola de Comunicações Culturais, atual Escola de Comunicações e Artes (ECA), em 1966 e início das aulas em 1967. http://www.eca.usp.br/cbd

Nossa história se confunde com a história da Escola de Comunicações e Artes e nosso Futuro está intrinsecamente ligado ao  Futuro da Universidade de São Paulo.

Parabéns e Sucesso !!!