Revista Extraprensa: chamada aberta para submissão de trabalhos

Próxima edição celebra o centenário de Paulo Freire e a intersecção de seu pensamento com os campos da Cultura e Comunicação 

Vida acadêmica

A Revista Extraprensa está com chamada aberta para submissão de trabalhos até o dia 12 de novembro de 2021. Com o tema O pensamento de Paulo Freire e a sua intersecção com cultura e comunicação, a próxima edição da revista celebra o centenário de nascimento do educador e filósofo pernambucano. 

Como ideias como cultura do silêncio, ação cultural para a liberdade, educação como prática dialógica e, principalmente, o compromisso com a transformação social se interseccionam com os debates teóricos do campo da comunicação e da cultura, particularmente no cenário latino-americano? A revista recebe artigos, ensaios ou relatos de pesquisa que abordem esses temas, além de trazer reflexões sobre os dilemas da construção de campos interdisciplinares entre a área de comunicação e educação.  

O descritivo completo da chamada de trabalhos pode ser acessado no site da revista. Para mais informações, basta entrar em contato pelo e-mail extraprensa@usp.br .

Foto em preto e branco. Paulo Freire, um senhor branco, calvo e de barba comprida e branca, usa óculos com aro de metal em formato quadrado e olha para a câmera enquanto permanece de braços cruzados sobre uma mesa de madeira. Ele usa um terno preto. Atrás dele vemos uma janela e algumas esculturas e objetos de estilo popular
Foto: site do Fórum Nacional Popular de Educação (FNPE).