Institucional

Arte com fundo azul e letras brancas apresenta o seguinte texto: Jornalismo. Para os ingressantes de Jornalismo, a dica é aproveitar os laboratórios de produção jornalística para praticar o que é ensinado nas aulas. Entre eles, estão o Notícias do Jd. São Remo, o Portal Central Periférica, a empresa de Jornalismo Júnior e muitos outros!
Arte sobre o curso de Jornalismo. Na porção direita inferior da imagem, um círculo com a foto mostra um jovem de cabelos escuros, pele branca e óculos, que fixa em um mural um exemplar do Jornal Jd. São Remo. Na parte de cima, sobre o fundo azul, em letras brancas, o seguinte texto: Além disso, pode ser uma boa ideia se envolver com o Projeto Redigir, onde os estudantes têm mais contato com a comunidade.
Arte com fundo verde limão e letras brancas apresenta o seguinte texto: Editoração. Os calouros de Editoração não podem deixar de participar da Com-Arte, a editora-laboratório do curso, e da empresa Com-Arte Jr., também conhecida como CAJU.
Arte sobre o curso de Editoração. Na porção inferior direito da imagem, um círculo com uma foto mostra uma estante com diversos livros e revistas. Na parte de cima, sobre o fundo verde limão, em letras brancas, o seguinte texto: Nelas, irão praticar revisão, diagramação, padronização, elaboração de projeto gráfico, entre outras atividades ensinadas na graduação.
Arte com fundo azul e letras brancas sobre o curso de Publicidade e Propaganda. Na parte superior da imagem, um círculo com a foto mostra um jovem de pele branca e cabelos escuros que edita uma imagem no computador. Abaixo, o seguinte texto: Publicidade e Propaganda. Para os recém-chegados em Publicidade e Propaganda, a dica é aproveitar ao máximo a ECA Júnior.
Arte sobre o curso de Publicidade e Propaganda. Na parte inferior, um círculo com a foto de um estudante e um professor enquanto assistem a um vídeo em um laptop. Acima, em letras brancas sobre fundo azul, o seguinte texto: A agência oferece serviços de criação de logos, identidade visual, layout de sites, anúncios, planejamentos e muitas outras atividades que proporcionam um contato com o mercado de trabalho.
Arte sobre o curso de Audiovisual. Na parte inferior, um círculo com a foto de uma jovem branca de cabelos escuros e óculos que opera uma mesa de som e um software de edição. Acima, em letras brancas, o seguinte texto:  No curso de Audiovisual a principal dica é acompanhar a programação do CINUSP, o Cineclube da USP, que é coordenado por professores do Departamento e que traz diferentes mostras de filmes, além de ficar de olho em eventos e debates realizados com profissionais das artes.
Arte com fundo azul e texto em letras brancas: Artes Visuais. No curso de Artes Visuais, um dos pontos mais importantes é o estágio. Apesar de ser optativo para cursos de bacharelado, é uma ótima oportunidade para aprender mais sobre a rotina de instituições de arte, educação e cultura.
Arte sobre o curso de Artes Visuais. Na parte inferior, um círculo com a foto de mãos que desenham um modelo vivo em uma folha de papel. Acima, em letras brancas sobre fundo azul, o seguinte texto: Além disso, é legal estar atento a projetos culturais, exposições, seminários, simpósios e congressos da área.
Sobre um fundo verde limão e letras brancas, o seguinte texto. Licenciatura em Artes. Os futuros professores de Artes devem focar nos grupos de pesquisa e no estágio supervisionado nos cursos oferecidos pelo Departamento, como o Ateliê Nossa Casa, Vivências com Arte para Jovens e Adolescentes e Arte e Educação para Professores.
Arte sobre o curso de Licenciatura em Artes. Na porção inferior esquerda, um círculo com a foto de um professor que analisa trabalhos artísticos diante de duas alunas. Acima, em letras brancas sobre fundo verde limão, o seguinte texto: Além disso, é bom acompanharem o Projeto Matizes: diversidades na roda da arte.educação e não perder os diálogos com educadores e artistas da área.
Sobre um fundo azul, em letras brancas, o seguinte texto: Relações Públicas. Os calouros de Relações Públicas vão gostar de participar do projeto Encontro de Relações Públicas, sua primeira experiência prática com planejamento e organização de eventos.
Arte sobre o curso de Relações Públicas. Na parte inferior, um círculo com a foto de estudantes homens e mulheres que sorriem durante uma aula. Acima, em letras brancas sobre fundo azul, o seguinte texto: Outro projeto essencial é o Memórias Ecanas, que resgata parte da memória da ECA criando um acervo de entrevistas com docentes, discentes e funcionários.
Sobre fundo verde limão, em letras brancas, o seguinte texto: Música. Para os ingressantes de Música, a dica é integrar grupos de pesquisa que abrangem temas e práticas musicais, como os laboratórios de coral do Comunicantus, o Laboratório de Acústica Musical e Informática (LAMI),
Arte sobre o curso de Música. Na parte inferior, um círculo com a foto de jovens tocando em uma orquestra. Acima, em letras brancas sobre fundo verde, o seguinte texto: o Laboratório de Música de Câmara (LAMUC), entre outros. Além de praticar, os estudantes contam com a supervisão de especialistas nos encontros.
Sobre um fundo azul, em letras brancas, o seguinte texto: Turismo. Os calouros de Turismo devem ficar atentos à Semana de Turismo, um evento anual organizado pelos próprios estudantes. É um ótimo momento para praticar a organização de um evento em todas as suas etapas.
Arte sobre o curso de Turismo. Na porção inferior direita, um círculo com a foto de um jovem atendendo uma criança durante uma exposição. Acima, em letras brancas sobre fundo azul, o seguinte texto: Outra dica é se envolver com a ECA Jr. e com o Projeto Rosa dos Ventos, que organiza passeios educativos e gratuitos para os participantes.
Sobre um fundo verde limão, em letras brancas, o seguinte texto: Artes Cênicas. Ingressantes de Artes Cênicas não podem perder a oportunidade de conhecer a cena teatral da capital paulista, em especial o TUSP, o Teatro da USP, sediado no histórico prédio da Rua Maria Antonia.
Arte sobre o curso de Artes Cênicas. Na porção inferior, um círculo com a foto um professor e estudantes homens e mulheres sentados em roda em um palco. Acima, em letras brancas, o seguinte texto: A participação em grupos de pesquisa e a realização de disciplinas optativas em outros departamentos e unidades de ensino da USP também são uma ótima maneira de ampliar o repertório do futuro artista-pesquisador-pedagogo.
Sobre fundo azul, em letras brancas, o seguinte texto: Biblioteconomia. Saber identificar, analisar e traduzir necessidades informacionais em contextos específicos é um grande trunfo do profissional de Biblioteconomia em tempos de big data e algoritmos.
Arte sobre o curso de Biblioteconomia. Sobre fundo azul, em letras brancas, o seguinte texto: Para os calouros, a dica é investir, logo no início do curso, em atividades acadêmicas complementares - eventos, cursos, congressos, oficinas, grupos de estudo em Ciência da Informação - para melhor conhecer os desafios e oportunidades desta área em constante transformação.
Sobre fundo verde limão, em letras brancas, o seguinte texto: Educomunicação. Em tempos de ensino híbrido, o estudante de Educom deve ficar atento à oportunidades de ampliar seus conhecimentos sobre a integração da Comunicação, Educação e das Tecnologias da Informação em contextos pedagógicos.
Arte sobre o curso de Educomunicação. Sobre fundo verde, em letras brancas, o seguinte texto:  O programa Imersões, pré-estágio voluntário para estudantes de Educomunicação em instituições públicas, empresas e ONGs, os projetos e eventos do Núcleo de Comunicação e Educação (NCE) e a participação em grupos de pesquisa do CCA são algumas possibilidades.
Arte sobre o curso de Educomunicação. Sobre fundo verde, ocupando quase toda a imagem, a foto de uma jovem de pele branca e cabelos escuros que manipula um fantoche de meia.
Sobre fundo azul, em letras brancas, o seguinte texto: Escola de Arte Dramática. Uma das experiências mais interessantes da EAD são os espetáculos desenvolvidos durante o curso.
Arte sobre a Escola de Arte Dramática. Sobre fundo azul, em letras brancas, o seguinte texto: Os ingressantes devem estagiar por três semanas no Teatro Laboratório, com apresentações gratuitas ao público, que ocorrem todo final de semestre. Além disso, vale a pena conferir os espetáculos desenvolvidos para a formatura das turmas, que acontecem no Teatro Laboratório, no TUSP e em outros espaços.
Arte sobre a Escola de Arte Dramática. Sobre fundo azul, ocupando quase toda a imagem, um círculo com a foto de estudantes em trabalho corporal sobre um palco. Uma jovem engatinha no chão, enquanto outros estão de pé, com as costas curvadas.