entrada do prédio central da eca usp

Pós-Graduação

Foto de um contêiner colorido, principalmente de amarelo, em uma praia. Ele está sobre uma estrutura de madeira montada na areia. Ao fundo, o céu azul com poucas nuvens.

Contêiner do Farol da Juventude, na praia de Iracema, que foi palco do Mulheres do Mar. Foto: Sabrina Moura.

Foto de uma mulher branca agachada escrevendo de caneta branca sobre uma superfície marrom. Ela está de costas para a câmera, tem cabelos castanhos que estão amarrados e usa uma camiseta regata preta e uma calça jeans azul.

Algumas mulheres do Centro Cultural Belchior já eram artistas. Para outras, essas foram suas primeiras produções artísticas. Foto: Marie Auip.

Foto de um piso marrom, cortado por uma escada e cercado por um guarda-corpo amarelo, com escritas brancas em diferentes caligrafias. Ao fundo,uma praia com areia alaranjada, mar azul e vários guarda-sóis coloridos.

Resultado da intervenção no topo do contêiner. Diversas mulheres escreveram nele suas histórias com a praia de Iracema. Foto: Marie Auip.

 Foto de uma mulher branca sentada em uma cadeira na praia, sobre a areia e de costas para o mar. Sobre ela, um tecido claro com escritas em azul. Ela tem cabelos castanhos e usa blusa e máscara claros. Pessoas aproveitam a praia ao fundo.

Marie Auip escreveu os depoimentos das mulheres do mar em um tecido que foi sobreposto à rede de pesca. Foto: Eduardo Bruno.

Foto de duas mulheres sentadas em cadeiras conversando de frente para a praia. Elas estão sobre um piso de madeira e, entre elas, há uma rede de pesca. Elas estão de perfil e usam máscaras. Na frente delas, há areia, guarda-sóis, árvores e um prédio.

Como a performance ocorreu durante a pandemia, máscaras e distanciamento social ainda eram necessários. Foto: Tu Moon Jr.