Live apresenta pesquisa sobre banco de dados como ferramenta na divulgação científica
Terceira live dos Encontros NCE USP 2025 discute os caminhos da Educomunicação na ciência e na divulgação científica
No dia 29 de maio, acontecerá o terceiro da série de quatro encontros promovida pelo Núcleo de Comunicação e Educação da USP (NCE-USP) sobre pesquisas em Educomunicação. O encontro acontecerá em uma live no canal do Youtube do NCE com o tema Pesquisas em Divulgação Científica e Banco de Dados. Nele serão discutidos os caminhos da Educomunicação na ciência, com reflexões sobre como tornar a produção científica mais acessível, compreensível e próxima das pessoas.

Os encontros contam com a participação de pesquisadores de dentro e fora da USP, e nessa edição, o NCE convida a pesquisadora Graciele Oliveira, graduada em Educomunicação pela ECA e especialista em jornalismo científico com pós-graduação no Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo da Unicamp, que desenvolve pesquisas voltadas ao uso de bancos de dados como ferramentas de divulgação científica.
O evento é gratuito e para participar, basta conferir o canal do NCE. Para os estudantes de graduação que participarem, serão emitidos certificados de horas de extensão.
Serviço:
Encontros NCE USP III: Pesquisas em divulgação científica e banco de dados
Data: 29 de maio de 2025
Horário: 17h30 às 19h30
Online, no canal do NCE no Youtube