CRP | Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo



ECA integra pódio do Prêmio Universitário Aberje 2021

Estudantes dos cursos de Relações Públicas e de Publicidade e Propaganda se destacaram em premiação que contou com quase 200 concorrentes de todo o país

Comunidade

No dia 7 de julho foram anunciados os vencedores do Prêmio Universitário Aberje (PUA), promovido pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial e pela TIM. Em sua 14ª edição, o concurso recebeu trabalhos de 66 grupos, totalizando 197 universitários de 25 cursos diferentes de todo o Brasil. 

Felipe Soares Miranda, Carolina Filadelfo Teixeira Regis, Robson Lima dos Santos e Mayana Yumi Souza dos Reis, estudantes do curso de Publicidade e Propaganda, conquistaram o terceiro lugar e um prêmio no valor de 3 mil reais. Para Robson, a posição final é menos importante do que estar num rol de “tantos projetos incríveis”. 

Apresentação de projeto no Prêmio Universitário Aberje
O estudante Robson Lima dos Santos durante apresentação do trabalho de seu grupo na etapa final do Prêmio Universitário Aberje 2021. Foto: Aberje /Youtube.

A troca de experiências vivida na premiação também foi destacada pela graduanda em Relações Públicas Ludmilla Silva de Souza. O trabalho desenvolvido por ela e Júlia Resende Perillo, também estudante de RP, ficou com o segundo lugar e um prêmio de 5 mil reais. Para Ludmilla, “foi um processo muito enriquecedor. Agradeço a TIM e a Aberje, aos nossos professores e à Júlia, pois é muito bom poder trabalhar com uma grande amiga!” 

O primeiro lugar do PUA foi conquistado por Eduardo Avila Dalbem, Thays Maria de Aquino Oliveira, Nathalia Paloschi Lima e Natalia Pagliarin Appel, estudantes do curso de Relações Públicas da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS). O trabalho da equipe foi premiado com 10 mil reais. “É minha segunda participação e a gente sempre consegue evoluir um pouco mais a cada edição”, afirmou Natalia Appel, que vê o prêmio como uma importante experiência para a vida profissional. 

Apresentação de projeto no Prêmio Universitário Aberje segundo lugar
A estudante Júlia Resende Perillo durante apresentação do trabalho de seu grupo na etapa final do Prêmio Universitário Aberje 2021. Foto: Aberje / Youtube. 

Segundo o regulamento, a premiação tem o intuito de “avaliar competências exigidas pelo mercado ao integrar conhecimentos da área de comunicação, estimular a criatividade, expressão oral e escrita, capacidade de argumentação e domínio dos conhecimentos da linguagem, bem como as capacidades crítica e analítica e as habilidades de dinamismo, expressão e organização dos estudantes de graduação”. Para isso, os inscritos participam de uma competição em que devem apresentar soluções para cases empresariais. 

Neste ano, os trabalhos inscritos tiveram que responder a um desafio formulado pela TIM: “desenvolver um projeto de comunicação que mude a percepção dos públicos sobre a importância da conectividade e, consequentemente, do setor de telecomunicações para o desenvolvimento social e econômico do Brasil.” 

Formada por profissionais de Marketing e Comunicação Corporativa de diversas empresas brasileiras, a comissão julgadora selecionou seis trabalhos para a etapa final da premiação. Os critérios de avaliação para a escolha dos finalistas foram planejamento, adequação ao público, criatividade, razoabilidade do projeto e apresentação da proposta realizada por vídeo.

Conheça os seis trabalhos finalistas na transmissão realizada pelo Canal da Aberje no Youtube. Para saber mais sobre o Prêmio Universitário Aberje, acesse o site oficial.

Notícias do