Série Internacional de Música recebe a pianista italiana Gloria Campaner
Gloria Campaner apresenta obras de Bach, Nikoláyeva e Chopin

Em sua próxima edição, a Série Internacional de Música (SIM) apresenta uma das pianistas italianas mais renomadas da atualidade: Gloria Campaner. A musicista performará grandes nomes da música clássica na Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin no dia 18 de outubro, terça-feira. A programação conta com:
-
Johann Sebastian Bach e Tatiana Nikoláyeva
-
Tocata e Fuga em ré menor, BWV 565
-
-
Frédéric Chopin
-
24 Prelúdios op. 28
-
Gloria se destaca como uma das pianistas mais ecléticas e versáteis de sua geração, atuando ao lado de bailarinos, coreógrafos, artistas visuais, atores, filósofos, comediantes, DJs e produtores de música eletrônica. A vencedora de mais de 20 prêmios nacionais e internacionais foi nomeada Embaixadora da Cultura da União Europeia entre os anos 2011-12.
Artistas de tradições pedagógicas, como Bruno Mezzena, Konstantin Bogino e Fany Solter, influenciaram sua formação. E sua devoção pela música de câmara lhe rendeu colaborações com orquestras de prestígio mundial, como as Filarmônicas de Berlim e Della Scala, Orquestra Nacional de Santa Cecilia de Roma, Concertgebouw de Amsterdam, Sinfônica de Seattle e Metropolitan Opera de Nova York.
A apresentação gratuita tem curadoria de Eduardo Monteiro e Mônica Lucas, docentes do Departamento de Música (CMU). A SIM-USP é uma realização da ECA em parceria com a Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU) e a Biblioteca Brasiliana.
Série Internacional de Música
Data: 18 de outubro
Horário: 12h30
Local: Sala Villa-Lobos da Biblioteca Brasiliana
Endereço: Rua da Biblioteca, 21, Cidade Universitária, São Paulo, SP