Chamada de trabalhos para a revista Extraprensa vai até 30 de novembro
Na próxima edição, a revista pretende discutir abordagens da comunicação, gestão e inovação responsáveis para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU
A Revista Extraprensa está com chamada aberta para submissão de artigos até o dia 30 de novembro. Na próxima edição, o periódico apresentará um dossiê com o tema Ecologias Digitais do Sul, que aborda a união entre a comunicação, gestão e inovação responsáveis para buscar o cumprimento da Agenda 2030 dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU). Entre eles, figuram a erradicação da pobreza, educação de qualidade, igualdade de gênero, redução de desigualdades, consumo e produção responsáveis e ação contra a mudança global do clima.

Imagem: Reprodução/ Revista Extraprensa
O dossiê busca valorizar ecologias e epistemologias capazes de cumprir os ODS através da inovação responsável, das humanidades digitais e das novas formas de design de soluções. Os artigos submetidos devem versar sobre os seguintes temas:
1. Decrescimento;
2. Economia Circular;
3. Sustentabilidade;
4. Demarketing;
5. Decolonialidade;
6. Educomunicação e sustentabilidade;
7. Epistemologias do Sul;
8. Cibercultura e Tecnologias sociais;
9. Humanidades Digitais;
10. Cidades Mídia Conectadas;
11. Pacto Global e as Empresas na América Latina;
12. Ecologias digitais;
13. Ativismo de Marcas.
Para conferir mais detalhes sobre a submissão, acesse o site da revista. Para mais informações, entre em contato pelo email extraprensa@usp.br.
Sobre a revista
A Revista Extraprensa é um periódico para publicação de produções científicas sobre comunicação e cultura no Brasil e América Latina. Produzida pelo Centro de Estudos Latino Americanos sobre Cultura e Comunicação (Cellac) da USP, a revista abrange temas como diversidade cultural, cidadania, expressões das culturas populares, artes, mídias alternativas, epistemologia e metodologia em cultura e comunicação. Veja mais informações no site da revista.