Novo espetáculo da EAD une o teatro clássico grego à realidade brasileira


AGENDA
Cartaz da peça Oroteia.br. Ao fundo há uma multidão de pessoas de preto.  À esquerda, um homem de preto usa uma máscara de gás. Sobre a foto há informações sobre a peça em uma fonte branca.
Imagem: Divulgação/Oresteia.br

Com direção de José Fernando Peixoto de Azevedo, peça parte de texto de Ésquilo para pensar conflitos atuais

 

A partir do dia 27 de agosto, a Escola de Arte Dramática (EAD) da ECA apresenta o espetáculo Oresteia.br, com direção do professor José Fernando Peixoto de Azevedo. A peça é encenada pela Turma 71 da EAD.

A peça parte do texto de Oresteia, trilogia de peças de Ésquilo, grande dramaturgo da Grécia Antiga. Composta por Agamenon, As Coéforas e As Eumênides, a saga narra a sangrenta história de Agamenon, rei de Argos. A partir do material clássico, Oresteia.br traz indagações sobre a violência do Brasil atual, “em que as práticas de extermínio, e o cinismo que as governa, desfazem as perspectivas democráticas”. Segundo a produção do evento, “na contramão da visão trágica grega, a ‘nossa tragédia’ evidencia: o sofrimento nada ensina”.

José Fernando Peixoto de Azevedo é professor, pesquisador, ensaísta, dramaturgo, roteirista e diretor de teatro e de filmes. Além de dar aulas e dirigir peças na EAD, também é professor no Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas (PPGAC) e dá aulas no Curso Superior do Audiovisual. 
 

 

 

Serviço:

Oresteia.br
Data: 27 de agosto a 5 de setembro
Horários: Quintas, sextas, sábados e segundas, às 18h30. Domingos, às 17h30.
Local: Teatro Laboratório, sala Miroel Silveira.
Endereço: R. da Reitoria, 215, Cidade Universitária, São Paulo, SP