Oficina de Práticas Performativas por uma ótica trans não binária
A oficina tem encontros semanais e não é necessário conhecimento prévio

Partindo da exploração das possibilidades de recursos da cena que envolvem limites fisiológicos do corpo, características do espaço e propriedades de objetos, Oliver Olívia, artista e pesquisador trans não binário do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas (PPGAC) da ECA, realizará uma sequência de encontros como parte de seu projeto de doutorado.
Baseada em uma ótica transcentrada e não binária, a oficina tem o propósito de investigar, em conjunto com o público, práticas de criação na estética do performativo e como elas provocam modos de fazer atuação, direção, cenografia e até mesmo outras linguagens artísticas, como fotografia, cinema, pintura e ensino.
Os encontros acontecem de 6 de maio até 27 de junho de 2025, das 14h às 18h, todas as terças-feiras, no Departamento de Artes Cênicas (CAC) da ECA. As salas serão divulgadas posteriormente. Para participar, é necessário preencher o formulário de inscrição.
A participação na oficina é aberta a todas as pessoas interessadas em participar, sem a necessidade de conhecimentos prévios em artes cênicas e sem necessidade de vínculo com a USP.
A oficina é oferecida pela Comissão de Cultura e Extensão (CCEX) da ECA e pelo Laboratório de Práticas Performativas USP, com entrega de certificado de participação. As dúvidas podem ser esclarecidas através do e-mail laguaolivia@gmail.com ou no Instagram @olilag.
Serviço
Oficina: pesquisa em estética do performativo sob uma ótica trans não binária
Data: 6 de maio a 27 de junho de 2025, terças-feiras
Horário: 14h às 18h
Local: salas do Departamento de Artes Ciências (CAC) da ECA
Endereço: Rua da Reitoria, 215, Prédio 7, Cidade Universitária, São Paulo, SP.