Institucional



À convite da ECA, cantora Marisa Monte torna-se embaixadora do USP Diversa

USP Diversa é o programa de doação para pessoas e empresas que visa financiar bolsas para estudantes em situação de vulnerabilidade

Comunidade
Foto de quatro pessoas posando em de pé para uma foto. À esquerda, um homem branco, de cabelos grisalhos e óculos. Ele veste uma camisa branca, uma gravata azul e um paletó cinza escuro. Ao seu lado, uma mulher branca, de cabelos escuros e ondulados, presos. Ela veste uma camisa branca, uma saia estampada nas cores amarelo, verde escuro, preto e branco, e óculos escuros. Ao seu lado outra mulher, loira de cabelos compridos. Ela veste um paletó preto e uma blusa amarela. Por fim, mais um mulher, de cabelos curtos e loiro escuros, vestindo uma camisa amarela e uma calça branca.
O reitor Carlos Gilberto Carlotti Junior, a cantora Marisa Monte, a diretora da Cardio-Oncologia do Instituto do Coração (Incor), Ludhmila Abrahão Hajjar, e a diretora da ECA, Brasilina Passarelli. Foto: Acervo pessoal.

A cantora Marisa Monte será embaixadora do Programa USPDiversa, iniciativa recente da USP que angaria recursos para dar apoio a estudantes de graduação egressos do ensino público e em situação de vulnerabilidade socioeconômica. O convite partiu da diretora da ECA, professora Brasilina Passarelli, e foi prontamente aceito pela cantora. A ECA também estará envolvida em campanhas de divulgação do novo programa da Universidade.

“Recentemente eu conheci a Marisa Monte – de quem eu já era fã como cantora – e tive contato com as várias ações sociais com as quais ela está envolvida”, contou a diretora da ECA em reunião da Congregação no dia 15 de dezembro. “Daí a ideia de convidá-la para ser embaixadora do USPDiversa”.

A cantora e a diretora da ECA participaram de uma reunião com a Reitoria da USP para trocar ideias sobre possíveis ações conjuntas. Na ocasião, Marisa Monte lembrou o impacto que o ingresso na Universidade é capaz de causar não só na pessoa, mas também em todos do seu entorno, e defendeu a inclusão no ensino superior:

 

“A inclusão é uma coisa que, uma vez que acontece, ninguém tira de você. É algo que reflete na sua vida inteira, não envelhece, só melhora, só cresce e vai refletir nas gerações depois de você, inspirando as pessoas a acreditar que são capazes de viver essa experiência de ter acesso à educação de qualidade”

Marisa Monte, sobre a participação no programa USP Diversa

 

“Ela, quando conheceu a ECA, ficou muito motivada a trabalhar conosco em diferentes projetos”, contou a professora Brasilina aos membros da Congregação. Um desses projetos já está definido: trata-se de uma parceria entre a cantora, a ECA e o Instituto do Coração (InCor) do Hospital das Clínicas para criar o Espaço Imaginário Marisa Monte. A proposta é oferecer aos pacientes que estão internados um espaço de cultura e vivência artística.

 

 

 


Com informações da Assessoria de Imprensa da Reitoria da USP.
Foto de capa: Marcos Santos/USP Imagens
 
Notícias do