Nota da Direção da ECA: Em defesa do diálogo e da institucionalidade
Em defesa do diálogo e da institucionalidade
A Direção da Escola de Comunicações e Artes da USP manifesta sua profunda consternação e veemente repúdio à invasão da Reitoria ocorrida na tarde de hoje, 7 de maio de 2026.
Como uma instituição dedicada à excelência na comunicação e nas artes, entendemos que o diálogo é o nosso instrumento primordial. O uso de táticas intimidatórias é inaceitável, sobretudo no ambiente acadêmico, ferindo os princípios de civilidade e pluralidade que sustentam a nossa Universidade.
Manifestamos nosso total apoio à Reitoria neste momento e esperamos o pronto restabelecimento da normalidade, pautado pelo diálogo transparente, pelo respeito mútuo e pela preservação da institucionalidade da USP.
Direção da Escola de Comunicações e Artes
Universidade de São Paulo
Notícias