Comissão de Pesquisa

O pós-doutorado na USP é um programa de pesquisa direcionado àqueles que já possuem um título de doutor com o objetivo de melhorar o nível de excelência científica da Universidade.

O programa não envolve qualquer vínculo empregatício e o projeto precisa ser obrigatoriamente do pesquisador, podendo ser desenvolvido com financiamento de agência de fomento (FAPESP, CAPES, CNPq, entre outras), afastamento remunerado da empresa com a qual o candidato mantenha vínculo empregatício ou sem bolsa/fomento.

Na ECA, o programa é regido pelo Regulamento de Pós-Doutorado na ECA-USP. A CPq e os Departamentos são responsáveis pela solicitação, desenvolvimento e encerramento dos programas de pós-doutorado.

Consulte aqui o Guia do Pós-doutorado na USP.

Guia de Boas Práticas Científicas

(selecione "Escola de Comunicações e Artes, e clique em "Listar pós-doutorandos")