CAP | Departamento de Artes Plásticas

Projeto Matizes realiza conversa com a educadora e pesquisadora Amanda Carneiro

AGENDA

Série de encontros promove reflexões com diferentes convidados sobre etnia, raça, diversidades e interseccionalidades na Arte e Educação

Os estudantes de licenciatura em Artes Visuais da ECA realizam na segunda-feira, dia 25 de outubro, o terceiro encontro do Projeto Matizes - uma série de conversas que visa promover o diálogo com educadores, artistas e pesquisadores em torno das temáticas étnico-raciais, diversidades e interseccionalidades na Arte e Educação, sob uma perspectiva decolonial. Os encontros acontecem mensalmente via Google Meet e são abertos a todas as pessoas interessadas.

A convidada desta vez é Amanda Carneiro, curadora assistente de mediação e programas públicos no Museu de Arte de São Paulo (MASP). Amanda já trabalhou como educadora no Museu Afro Brasil, foi gestora de conteúdo e formadora no ÍRÈTÍ - Formação em Cultura Negra para Educadores, fez mestrado em História Social pela USP com a pesquisa Lute como uma mulher: Josina Machel e o movimento de libertação em Moçambique (1962-1980) e hoje participa como pesquisadora do Projeto Arte e Descolonização, parceria do MASP com o Afterall – centro de pesquisa e publicação da University of the Arts de Londres.

O encontro tem coordenação da professora Sumaya Mattar, do Departamento de Artes Plásticas (CAP) e mediação de Camila Vasques da Silva e Caio Bonifácio.

Para participar do encontro é necessário se inscrever via formulário digital.

Cartaz do evento. Amanda Carneiro, uma jovem negra de cabelos cacheados com reflexos castanho claros e óculos redondos olha para a câmera com os braços cruzados. No lado direito do cartaz, em letras amarelas, aparecem data e horário do evento, além do link para o formulário de inscrição. Na porção inferior direita há um currículo resumido de Amanda. No canto esquerdo, o logotipo do Projeto Matizes.

Serviço:

Projeto Matizes – Conversa com Amanda Carneiro

Data: 25 de outubro, segunda-feira

Horário: 18h

Via Google Meet. O link da reunião será encaminhado por e-mail mediante preenchimento do formulário de inscrição.