Mensagem do Conselho Técnico-Administrativo à comunidade ecana

COMUNICADOS

CTA da Escola dá boas-vindas a estudantes e reforça a importância das medidas de prevenção à covid-19

O Conselho Técnico-Administrativo (CTA) é o fórum da ECA responsável pelas decisões a respeito do funcionamento administrativo da Escola. É composto pela diretora e vice-diretor; por representantes de todos os Departamentos de Ensino e da EAD, por representantes das comissões (graduação e pós-graduação) e por representantes das categorias docente, discente e funcionários técnico-administrativos, além de membros convidados. Conheça a composição completa do colegiado

Em sua primeira reunião ordinária de 2022, o CTA elaborou uma mensagem para toda a comunidade ecana, tendo em vista o retorno presencial das atividades didáticas. Leia na íntegra:

"Caros/as estudantes, docentes e servidores/as técnico-administrativos/as da ECA,

O Conselho Técnico-Administrativo da Escola de Comunicações e Artes da USP, em sua primeira reunião ordinária do ano, dá as boas-vindas a estudantes ingressantes de 2022 e a estudantes veteranos/as/es que retornam às suas atividades presenciais na ECA após quase dois anos de ensino remoto. Agradecemos a mobilização de docentes, servidores/as e representantes discentes que trabalharam intensamente nas últimas semanas para proporcionar um ambiente seguro para o retorno às aulas.

Com o avanço da vacinação e a redução das médias diárias de casos e mortes pela Covid-19, as aulas puderam finalmente retornar na ECA e em todos os campi da USP mediante a adoção de protocolos de segurança – desenvolvidos com base na extensa pesquisa realizada pela Universidade sobre o vírus – que foram amplamente divulgados nas últimas semanas pela USP, pela ECA e pelos seus Departamentos de Ensino.

O momento exige cautela: a pandemia ainda é uma realidade e, sabemos, pode evoluir rapidamente. O retorno presencial é um enorme desafio e contamos com a colaboração de estudantes – que agora retornam à ECA – para que seja um retorno em definitivo. A saúde de todos/as/es é uma responsabilidade de cada um/a de nós. Ressaltamos que não é seguro, neste contexto ainda pandêmico, promover confraternizações e festividades com aglomerações, em ambientes abertos ou fechados. Não dispomos das condições necessárias para a realização de eventos desta natureza, tanto do ponto de vista de segurança e infraestrutura, quanto de saúde pública. O retorno presencial, o reencontro com colegas, esta sim, é a nossa grande celebração.

São Paulo, 16 de março de 2022.

CTA"