Inscrições abertas: editais de intercâmbio para o segundo semestre

As vagas são destinadas para a Coreia do Sul e países da América Latina e Europa

Vida acadêmica
graduação
crint
intercâmbio acadêmico

Do dia 1º de março até as 23h59 do dia 20 de março de 2023, estão abertas as inscrições para os editais de intercâmbio ECA 1654/2023 e 1668/2023. As vagas são destinadas para o segundo semestre de 2023 e abarcam países da Europa, América Latina e a Coreia do Sul.

Alguns dos documentos necessários para a inscrição são passaporte, currículo profissional, foto 3X4, carta de motivação assinada pelo candidato, entre outros que constam nos editais. Para se inscrever é necessário acessar o sistema Mundus, uma vez que todo o processo ocorre exclusivamente pela internet.

 

Foto da fachada de um dos prédios da Universidade de Newcastle, no Reino Unido. O prédio é antigo e tem grandes janelas de vidro azul. Ele é feito de tijolod avermelhados. Na entrada, há dois portais. À esquerda da imagem há uma árvore pequena e à direita há um bicicletário. Ao fundo da foto, no canto superior esquerdo, vê-se o céu, em um tom azul claro com poucas nuvens.
Uma das universidades com vagas para receber intercambistas da ECA é a Newcastle University, no Reino Unido. Imagem: Reprodução / Newcastle University

 

Os editais estão sujeitos a mudanças durante o período de inscrições e cabe aos candidatos acompanhar possíveis atualizações nos processos seletivos, que serão disponibilizadas em editais retificados, caso exista necessidade.

Para mais informações, é possível entrar em contato com a Comisão de Relações Internacionais (CRInt) pelo email crint-eca@usp.br ou pelo WhatsApp +55 11 3091-4478. Além disso, há uma playlist no canal da ECA no YouTube, com vídeos informativos sobre intercâmbio e suas possibilidades.

 

 


Imagem de capa: Unsplash
Notícias do