CAC | Departamento de Artes Cênicas

O Departamento de Artes Cênicas (CAC), criado em 1970 e consolidado a partir de 1986, desenvolve atividades de ensino (na graduação e na pós-graduação), pesquisa, cultura e extensão, e configura-se, hoje, como um polo nacional e internacional de investigação das artes cênicas e performativas.

A reciprocidade entre ensino, pesquisa e extensão é promovida sistematicamente, por meio de mostras de trabalhos de alunos e professores apresentadas ao público. São também promovidos seminários e congressos, associando assim diferentes dimensões que permitem a produção de novas percepções nas artes cênicas e conectam os trabalhos dos estudantes e professores com a comunidade brasileira.

Parcerias com outras instituições nacionais e internacionais são incentivadas, tanto na graduação quanto na pós-graduação, em benefício da vida acadêmica e institucional. Atualmente, o CAC conta com núcleos que se dedicam tanto à memória do teatro brasileiro quanto a laboratórios de pesquisa que examinam de diferentes perspectivas a dança, o teatro e a performance.

Departamento de Artes Cênicas da ECA-USP. Fotos: Mariana Chama e Marcos Santos