CAC | Departamento de Artes Cênicas

Bacharelado e Licenciatura em Artes Cênicas

O CAC oferece um bacharelado e uma licenciatura, que podem ser cursados consecutivamente a partir de um exame vestibular unificado.

No bacharelado com habilitação em Artes Cênicas o estudante poderá realizar seu trabalho de conclusão de curso, entre outras especialidades, nas de Atuação, Direção, Cenografia e Teoria. Na licenciatura com habilitação em Artes Cênicas, os trabalhos de conclusão de curso podem tanto voltar-se para as práticas de ensino como para o campo da ação cultural.

O currículo semestral, sugerido no projeto pedagógico vigente, propõe a maior integração possível das disciplinas nos quatro primeiros semestres dessas duas modalidades da graduação em Artes Cênicas. Este período inicial constitui uma plataforma de formação comum para os dois cursos. A partir do quinto semestre, os alunos optam pelo bacharelado ou pela licenciatura, podendo, ao final de cada um desses cursos, complementar sua formação nas duas habilitações.

O processo seletivo para os cursos de Bacharelado e Licenciatura em Artes Cênicas (CAC) é realizado todo ano por meio do vestibular da FUVEST. Conheça as formas de ingresso aos cursos da ECA.

Saiba mais:

Saiba mais informações sobre os cursos de bacharelado e licenciatura em Artes Cênicas na página do Serviço de Graduação.