Projetos concluídos

Reforma do Auditório Olivier Toni

Descrição: trata-se da segunda etapa de projeto da SEF para solucionar uma antigo problema de infiltração e alagamento em tempos de chuvas. Num primeiro momento, foram construídas 10 galerias pluviais na área dos jardins interno do CMU. Em nova fase, será feita a elevação da área da plateia que fica atualmente abaixo do nível do palco. A obra não só evita riscos de alagamento como também atende às normas de acessibilidade. O auditório Oliver Toni é o principal espaço para concertos e apresentações musicais da ECA.

Gestão da obra: Superintendência do Espaço Físico (SEF)
Período das obras: abril a dezembro de 2022

auditorio olivier toni
Imagem do projeto executivo do auditório do Departamento de Música, após a reforma.

Reforma de estúdios de rádio e televisão

Descrição: a reforma consiste na demolição de paredes, troca visores acústicos, pintura das paredes, teto, portas, esquadrias e grades das salas, além de instalação de novo isolamento acústico e mobiliário para os laboratórios e estúdios de rádio e televisão do Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE).

O que foi feito: redimensionamento e melhor uso dos espaços, que poderão abrigar gravações e aulas práticas; e maior conforto para as turmas. Com o novo isolamento acústico, espera-se a melhor qualidade das gravações, evitando propagação de ruídos e conversas fora do estúdio.

Gestão da obra: Diretoria da ECA-USP e CJE

Período de realização: setembro de 2021 a abril de 2022

Departamento de Jornalismo e Editoração: reforma dos laboratórios de rádio e TV

Prédio Central - reforma da área administrativa e salas de aula

Descrição: toda a área administrativa da ECA passou por adequações no seu espaço físico, em parte, acompanhadas de mudanças nas rotinas de trabalho para aperfeiçoamento dos serviços oferecidos à comunidade acadêmica. A sala da Diretoria foi reformada, assim como uma parcela das salas administrativas. Foi feita também a renovação completa das salas de aulas compartilhadas do segundo andar do Prédio Central.

O que foi feito: troca do forro e da iluminação, recuperação do piso e pintura dos corredores do Prédio Central, reparos em salas de trabalho e, por fim, instalação de uma cobertura de policarbonato no hall da entrada. Os Serviços de Graduação, Pós-graduação e Comissão de Relações internacionais também ganharam novo mobiliário, de modo a otimizar os espaços e dar melhores condições de trabalho à equipe. Nas salas de aula, foi feita a instalação de forro, troca da iluminação, recuperação do piso e pintura.

Reformas concluídas no Prédio Central

Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo

Descrição: reforma da recepção do prédio e dos sanitários

O que foi feito: troca do piso, pintura e aquisição de novo mobiliário

Projeto e acompanhamento da obra: ECA-USP

Período de realização: 2020

Recepção e sanitários do Departamento, após reforma.

Departamento de Música - Obras para melhor isolamento acústico - 1ª etapa

Descrição: com o objetivo de diminuir a propagação do som, foi feita a troca de uma parcela das portas e janelas das salas de aulas e de estudos do Departamento de Música.
O que esperar: com a reforma, será possível garantir um melhor isolamento acústico entre as salas de aula e espaços de estudo, possibilitando o uso simultâneo dos espaços pelos estudantes do curso de música.
Gestão da obra: Diretoria da ECA-USP e CMU
Término:  outubro de 2021
Departamento de Música (CMU): reformas visam melhoria do isolamento acústico nas salas de aula

Adequação de salas de aula e estudo

Descrição: trata-se da primeira fase das adequações necessárias para melhorias no isolamento acústico entre as salas do Departamento
O que foi feito: troca do piso, do forro e das luminárias
Período de realização: 2020
duas imagem: à esquerda, corredor do Departamento após a troca do piso e, à direita, forro sendo trocado.
À esquerda, corredor do CMU após a troca do piso e do forro; À direita, registro do forro sendo trocado.

EdA - Espaço das Artes

Descrição: reforma de duas salas de aula.

O que foi feito: troca da iluminação, recuperação do piso e pintura.

Período de realização: 2020

Salas de aula do Espaço das Artes, após reforma.