Violência e assédio contra jornalistas são tema de aulas abertas ao público

AGENDA

As aulas acontecem de forma remota nos dias 28 de abril, 5, 12 e 19 de maio e têm inscrições gratuitas

Cartaz da disciplina destaca o tema da matéria, os nomes das docentes, dias e horários das aulas e link para formulário de inscrição. Também apresenta um texto breve sobre as motivações da participação aberta e a fotos das professoras: Beth Saad, uma mulher de pele branca branca, cabelos castanho escuros cacheados e óculos de aro preto, e Daniela Ramos, uma mulher de pele branca, cabelos castanho escuros lisos e óculos de aro preto. Na parte superior do cartaz está o logo comemorativo de 50 anos do PPGCOM e o logo do grupo de pesquisa Com+. Na parte inferior, os logos da ECA e da USP. As professoras Elizabeth Saad, do Departamento de Jornalismo (CJE) e Daniela Ramos, do Departamento de Comunicações e Artes (CCA), irão ministrar para estudantes e ouvintes a disciplina Novos Paradigmas para Dimensões de Violência no Campo da Comunicação.  A matéria irá tratar sobre a violência que jornalistas podem vir a sofrer no exercício da profissão e reafirmar o papel de profissionais do jornalismo na formação da opinião pública.

Promovida pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação (PPGCOM) e pelo grupo de pesquisa Com+, a iniciativa pretende ampliar a participação e discussão aberta da sociedade em temas relevantes do cotidiano.
As aulas serão on-line e acontecem nos dias  28 de abril, 5, 12 e 19 de maio de 2022, das 17h às 20h. Para participar, basta se inscrever gratuitamente via formulário digital

Serviço:

Novos Paradigmas para Dimensões de Violência no Campo da Comunicação