CRP | Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo



Professora Clotilde Perez preside a Federação Latino-Americana de Semiótica

Docente do Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo (CRP) foi eleita durante congresso realizado neste mês na ECA

Vida acadêmica
Foto de uma mulher branca, que discursa, de pé, atrás de um púlpito. Ela tem cabelos longos e loiros e usa óculos com armação vermelha, veste um blazer branco e tem um lenço estampado em volta do pescoço. Ela olha ligeiramente para baixo, para ler um papel a sua frente. Atrás dela, um fundo preto e cinza.
Professora Clotilde Perez, durante o 10º Congresso Latino-Americano de Semiótica, sediado na ECA. Foto: Lucas Silvestre.

A professora Clotilde Perez, docente do Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo (CRP) e coordenadora do Programa de Pós-graduação em Ciências da Comunicação (PPGCOM), é a nova presidente da Federação Latino-Americana de Semiótica (Fels)Ela foi eleita durante a décima edição do congresso da entidade, realizado entre 2 e 5 de julho na ECA.

Pesquisadores de 137 universidades participaram do 10º Congresso Latino-Americano de Semiótica na ECA, que teve como tema geral Semiótica do Futuro – Futuro da Semiótica. Mais de 400 trabalhos foram apresentados no evento, que incluiu 18 sessões plenárias.

“Agradeço pela confiança depositada em mim pelos pesquisadores latino-americanos”, disse a professora Clotilde após ser eleita em assembleia geral da Fels. “Retribuirei com trabalho, excelência e sentido público. A junta diretiva hoje eleita expressa nossos princípios e com ela levaremos a semiótica ao futuro, construindo cotidianamente o futuro da semiótica.” Além da professora Clotilde, o professor Bruno Pompeu Marques Filho, também docente do CRP, foi eleito o novo secretário-geral da Fels.

Sete países latino-americanos estão representados no novo conselho diretor da entidade. “A proeminência geracional está assegurada no campo dos estudos semióticos latino-americanos e, da mesma forma, essa nova equipe de gestão garante um futuro promissor para a ciência semiótica”, afirmou o professor espanhol José María Paz Gago, que acaba de deixar a presidência da Fels.


Com informações do Jornal da USP e da FELS.
Foto de capa: Lucas Silvestre
Notícias do