Sérgio Mamberti: um artista capaz de comunicar com todas as gerações

Em nota, Escola de Arte Dramática lamenta o falecimento do ator e ex-aluno

Comunidade

A Escola de Arte Dramática divulgou nota de pesar pelo falecimento do ator Sérgio Mamberti, que morreu na madrugada de sexta-feira, dia 3 de setembro, aos 82 anos, por falência múltipla de órgãos. Mamberti ficou conhecido por personagens como o Dr. Victor, do Castelo Rá-tim-bum, e produções da TV Globo, como A Diarista e Os Normais.  Mais recentemente, participou do elenco de 3%, série brasileira produzida pela Netflix , criada por ex-alunos do curso de audiovisual da ECA. Também atuou como diretor e dramaturgo, além de ter ocupado cargos no Ministério da Cultura.

Sergio Mamberti é um homem branco e calvo, exceto por alguns cabelos brancos. Veste uma camisa social vinho e sorri, com um dos braços abertos. Ao fundo, está uma porta marrom e boneco de lata azul, personagem da série Castelo-Rá-Tim-Bum
Sérgio Mamberti foi aluno da EAD nos anos 50 e 60. Foto: Celso Tavares/G1

Leia abaixo a nota da EAD sobre Sérgio Mamberti:

É com imensa tristeza que recebemos a notícia do falecimento de Sérgio  Mamberti. Muito além de um grande artista, Sérgio, que se formou na EAD em 1961, foi uma pessoa que seguiu sendo capaz de transformar-se e de transformar o mundo ao seu redor até o fim.

Ele entendia a dimensão pública da arte, que o levaria também à luta política, tão necessária àquela época, como também, agora. Nos lembraremos com carinho do artista cuja sensibilidade era capaz de se comunicar com todas as gerações.

Que você possa descansar Sérgio.

São Paulo, 3 de setembro de 2021.

Escola de Arte Dramática da USP

Clique e acesse a nota da EAD em formato pdf

Notícias do