Nota de Falecimento – Pedro Guilherme Costa Massa

COMUNICADOS
Pedro Guilherme é um jovem branco de cabelo e barba castanhos. Usa um óculos de haste preta. Na foto, usa uma jaqueta jeans e u
Pedro Guilherme Costa Massa era estudante do curso de Jornalismo da ECA

É com grande pesar que a Diretoria da Escola de Comunicações e Artes da USP informa o falecimento de Pedro Guilherme Costa Massa, estudante do Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE), na manhã do último domingo, dia 15 de janeiro, vítima de um acidente automobilístico. Até o fechamento desta nota não tivemos informações, por parte da família, sobre seu velório e sepultamento.

Pedro Guilherme ingressou na ECA em 2020, onde cursava Jornalismo. Durante o curso, atuou na Jornalismo Jr. e como repórter do Jornal da USP. Em nota, o CJE manifestou seus sentimentos e lembrou que Pedro era “um aluno muito querido por seus colegas e professores”.

"Temos de dizer sobre quão bom jornalista ele já era, mesmo sem estar formado. E sobre a gentileza com todos, independentemente de te conhecer há tempos ou há 15 minutos. De quão gigante ele era e de quão gigante vai ser a saudade que ele vai deixar. E que nenhuma das incríveis histórias que ele nos contou vai ser esquecida. Ele era um grande contador de histórias e transformou as nossas pra sempre".

Jaqueline Silva e Mateus Dias, representantes discentes do curso de Jornalismo

"Eram comuns as piadas que funcionavam como pílulas de alegria na cidade cinzenta. O jornalismo perde com o espírito coletivo e tão humano presente nas pautas de alguém que fez da vida uma reportagem de 21 anos. Em meio aos cansaços da rotina jornalística, parávamos no ponto de ônibus, ou nas refeições dos bandejões e vinha você com um belo sorriso que mudava tudo, com uma presença leve, única, insubstituível".

Danilo Queiroz, estudante de Jornalismo e amigo do Pedro.
Clique e leia a íntegra da homenagem.

A Diretoria da ECA une-se às manifestações de pesar e presta solidariedade à amigos, colegas de CJE e familiares de Pedro neste momento tão difícil.

Diretoria da ECA