CJE | Departamento de Jornalismo e Editoração



Entre Dois Mundos: documentário mostra visão da ciência sobre pessoas gêmeas

Após exibição do filme, haverá um bate-papo com integrantes do Painel USP de Gêmeos, que pesquisa diversos aspectos da  gemelaridade


AGENDA
cartaz com uma montagem de muitas fotos em preto e branco, com pessoas em ambientes diversos e de diferentes idades, entre bebês, crianças, adolescentes e adultos. Em destaque, está o nome do documentário à esquerda, com fonte branca e marcação preta, e informações de data, hora e local em uma caixa de texto branca sobreposta ao título do filme. Abaixo, à direita, uma chamada para o bate-papo seguida de três fotos em moldura circular com nome e formação dos participantes: da esquerda para a direita, Claúdio Possani, um homem branco, calvo de barba branca, Tania Kiehl Lucci, uma mulher branca de cabelos lisos e castanhos  e, por último, Ricardo Prist, um homem branco de cabelos lisos e grisalhos e barba branca.
Imagem: Divulgação/CJE.

Com produção de estudantes do curso de Jornalismo da ECA, em parceria com o Painel USP de Gêmeos, o documentário Entre Dois Mundos mostra aspectos do desenvolvimento da personalidade de pessoas gêmeas. O documentário mergulha na vida dessas pessoas para mostrar como se desenvolve o que lhes é único e particular, mesmo dentro de uma experiência de vida com tantas características aparentemente iguais. O evento acontece no dia 21 de julho, às 19h, no Auditório Freitas Nobre do Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE) da ECA.

Participam do bate papo três colaboradores do Painel USP de Gêmeos em diferentes frentes: o professor Claudio Possani, do Instituto de Matemática e Estatística (IME) da USP, que atua na comunicação e divulgação científica do Painel, Tania Kiehl Lucci, psicóloga e pesquisadora do Instituto de Psicologia (IP) da USP, que trabalha nas áreas de desenvolvimento infantil, emoções e gemelaridade e Ricardo Prist, biólogo atuante na gestão de projetos do Painel.

O evento é gratuito e aberto ao público.

Serviço

Exibição do documentário Entre Dois Mundos mais bate-papo com pesquisadores do Painel USP de Gêmeos

Data: 21 de julho de 2025

Horário: 19h

Local: Auditório Freitas Nobre, CJE

Endereço: Avenida Professor Lúcio Martins Rodrigues, 443, Prédio 2. Cidade Universitária, São Paulo, SP