Laboratório Agência de Comunicação

LAC - LABORATÓRIO AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO

Criado em 2005, o LAC – Laboratório Agência de Comunicação da ECA configura-se como um laboratório de cultura e extensão universitária, sob a coordenação da Diretoria da ECA e supervisão da Assistência de Comunicação e Relações Institucionais.

Desde 2017, o LAC tem como foco a criação de  estratégias de comunicação para dar visibilidade à produção intelectual e artística da comunidade da ECA, tornando mais conhecidas as ações de ensino, pesquisa, cultura e extensão da Escola e estreitando suas relações com a sociedade em geral. Para isso, o Laboratório divulga sua produção em diversas vias, tais como seu boletim digital, distribuído quinzenalmente, o site e as redes sociais da ECA, bem como no próprio ambiente físico da Escola e da Universidade.

O LAC conta com uma equipe de redação composta por estagiárias que, sob supervisão de profissionais da comunicação e da linguagem, elabora a divulgação de, entre outros, atividades da graduação, da pós-graduação, resultados de pesquisas, prêmios, manifestações artísticas e culturais e projetos junto à comunidade . Além de incentivar o compartilhamento de notícias sobre a ECA e de receber sugestões de pauta, o Laboratório colabora na produção de comunicação visual de projetos diversos da Escola e trabalha na assessoria de imprensa de docentes e pesquisadores.

Inscreva-se para receber quinzenalmente em seu email o Boletim ECA Notícias.

Siga a ECA nas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn, Youtube