Organização e divulgação de eventos na ECA
Orientações quanto à organização:
- Reserva de salas na ECA
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A reserva de salas é realizada por docente ou servidor técnico-administrativo do Departamento ou Serviço administrativo, via Sistema de Reserva de Salas da ECA.
As reservas ocorrem conforme a disponibilidade das salas, incluindo o auditório Lupe Cotrim, localizado no Prédio Central. O sistema apresenta informações sobre a capacidade e os recursos disponíveis em cada sala.
- Uso do saguão de entrada do Prédio Central
Entrada do Prédio Central da ECA. Foto: Mariana Chama. Para o uso do saguão de entrada do Prédio Central da ECA para credenciamento de eventos e outras atividades, é preciso fazer a reserva no Sistema de Reserva de Salas da ECA, bem como enviar uma solicitação por e-mail para a Assistência Administrativa da ECA (admeca@usp.br) com, no mínimo, dez dias de antecedência à realização do evento.
O Prédio Central da ECA tem horário de funcionamento das 7h às 23h, sendo a entrada permitida até às 21h30, horário do final do intervalo das aulas do período noturno.
- Eventos aos finais de semana
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Para fazer uso dos espaços comuns da ECA aos finais de semana é preciso fazer uma solicitação por e-mail para a Assistência Administrativa (admeca@usp.br) com, no mínimo, dez dias úteis de antecedência à realização do evento, informando o nome e documento de identificação de todos os participantes. Quando realizados nos Departamentos, os eventos devem ter autorização da chefia departamental e ser notificados à Assistência Administrativa por e-mail.
No caso de eventos com número superior a 200 pessoas, também é preciso seguir as normas adicionais que estão na Resolução nº 7088, de 26 de agosto de 2015 e ter autorização da Direção da ECA e da Prefeitura do Campus USP da Capital para sua realização.
- Food trucks e “comida de rua”
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Para eventos de maior porte, em que haja interesse de pontos de food truck para atender os participantes, a Resolução nº 7351, de 7 de junho de 2017, regulamenta a comercialização de alimentos em vias e áreas públicas do campus. É proibido o comércio de alimentos por ambulantes sem autorização.
Para saber mais informações, entre em contato com eventoseca@usp.br (Lourdinha).
- Sinalização de eventos no campus
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Também para eventos de maior porte, é possível solicitar a sinalização externa, no campus, indicando o local da sua realização. A solicitação é feita pela Assistência Administrativa da ECA (admeca@usp.br) para a Prefeitura do Campus (PUSP-C), via Sistema USP Atende. Informações sobre o serviço estão disponíveis na página da PUSP-C.
- Serviços de terceiros
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Serviços de terceiros relativos ao evento (coffee break, impressão de cartazes, traduções simultâneas etc.) devem ser tratados diretamente pelo Departamento junto à Assistência Financeira da ECA.
- Emissão de certificados
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A emissão de certificado aos participantes é feita pela Comissão de Cultura e Extensão (CCEx) da ECA. Para emissão de certificados, é preciso fazer o cadastro do evento no Sistema Apolo, módulo “eventos”, e encaminhar o arquivo gerado em .pdf ao Departamento para aprovação do conselho. A Secretaria do Departamento fará o encaminhamento à CCEx. Para mais informações, acesse a página da Comissão de Cultura e Extensão da ECA.
- Transmissão on-line
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A transmissão online de eventos para o Canal da ECA no Youtube é feita pelo Serviço Técnico de Tecnologia da Informação da ECA, mediante solicitação do docente ou servidor técnico-administrativo responsável pelo evento no sistema interno de chamados da ECA.
Orientações quanto à divulgação:
- Canais de divulgação e prazos
Monitores internos do Prédio Central. Foto: Mariana Chama O LAC - Laboratório Agência de Comunicação e a Assistência de Comunicação fazem a divulgação de atividades acadêmicas e artísticas para a comunidade da ECA e da USP.
Para que seu evento seja divulgado nos canais de comunicação da ECA (boletim, site, redes sociais e TVs), clique e preencha o formulário.
Canais Prazo para recebimento das informações sobre o evento Boletim ECA Notícias 10 dias úteis Agenda de eventos do site da ECA 5 dias úteis Redes Sociais da ECA 3 dias úteis Monitores internos de TV 3 dias úteis - Uso do logo da ECA em materiais de divulgação
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O uso da marca ECA em materiais de divulgação de eventos da Escola deve seguir as diretrizes estabelecidas no Manual de Identidade Visual. Isso inclui a correta aplicação do logotipo, tipografia, cores oficiais e demais elementos visuais que representam a identidade da ECA. Clique e acesse o manual e os logotipos da ECA em diferentes formatos.
- Acessibilidade em materiais de divulgação
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A acessibilidade nos materiais de divulgação é fundamental para assegurar que todas as pessoas possam participar plenamente das atividades da ECA. Ao criar conteúdos visuais, como cartazes e flyers, é importante que as imagens sejam acompanhadas de uma descrição em texto, de modo a tornar as informações acessíveis para pessoas com deficiência visual ou baixa visão. Além disso, arquivos em formato PDF devem ser legíveis por softwares de leitura de tela. Tenha cuidado também com o contraste de cores e a legibilidade das fontes sejam adequados para pessoas com baixa visão.
- Postagens e colabs nas redes sociais
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Os perfis institucionais da ECA no Instagram, Twitter, LinkedIn e Facebook (@ecauspoficial) estão disponíveis para a divulgação de atividades acadêmicas organizadas por membros da comunidade ECA. As propostas de postagens, stories ou colaborações (colabs) devem ser enviadas com antecedência mínima de três dias úteis para avaliação. Todas as artes gráficas devem estar prontas, respeitando os formatos adequados para cada rede social. As sugestões devem incluir uma breve descrição da atividade, data, local e qualquer outra informação relevante. No caso de colabs, é necessário enviar a solicitação para o perfil @ecauspoficial por meio da plataforma em questão (Instagram ou Facebook).
- Divulgação de cartazes
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Para divulgação de cartazes nos murais da ECA, basta entregar o material na sala da Assistência de Comunicação/LAC - Laboratório Agência de Comunicação, que se encarrega de distribuí-los aos oito Departamentos da ECA. A Assistência de Comunicação está localizada no Prédio Central, 1º andar, sala 136.
É possível solicitar a impressão, em papel sulfite A3, de até cinco cartazes, mediante envio da arte do cartaz para o e-mail lac-eca@usp.br, com, no mínimo, três dias úteis de antecedência à data do evento. Para impressões acima desse número, a pessoa solicitante (docente, discente ou servidor técnico-administrativo) deve fornecer o papel sulfite A3 para as impressões.
- Divulgação no Jornal/Rádio da USP
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A Assistência de Comunicação faz sugestões de pauta sobre as atividades da ECA às editorias do Jornal e da Rádio USP e também ao perfil @culturanausp. Para viabilizar a divulgação, as informações sobre o evento devem ser encaminhadas com dez dias de antecedência para o e-mail lac-eca@usp.br.
O Jornal da USP também incentiva a redação de artigos de divulgação, voltados para a sociedade de modo geral, de 5 a 6 mil caracteres, sobre o tema central do evento. Esses textos são publicados na sessão Artigos.