Relações Internacionais

Prorrogação de Intercâmbio

O período máximo de mobilidade do estudante estrangeiro na ECA é de 2 semestres (a prorrogação, portanto, só pode ser solicitada caso o período inicial de mobilidade seja de 6 meses).

Há dois modos de realizar o pedido de prorrogação da mobilidade:

Para alunos de convênios AUCANI:

Caso a Universidade de origem do estudante seja conveniada à AUCANI, o pedido de prorrogação do período de intercâmbio deve ser registrado através do Sistema Mundus.

A própria AUCANI contatará os estudantes através de seus endereços de e-mail quando do momento da prorrogação (por volta do terceiro mês de intercâmbio no Brasil).

Na solicitação eletrônica, deverá ser anexado o Formulário de Prorrogação (o modelo será disponibilizado por meio do Mundus) já com a autorização da sua Universidade de origem.
 
Ressaltamos que a prorrogação deve obrigatoriamente ocorrer na mesma Unidade de Ensino USP responsável por seu intercâmbio, sendo facultativa a escolha de outras Unidades de Ensino. 

Para alunos de convênios ECA:

Caso a Universidade de origem do estudante seja conveniada à ECA, o pedido de prorrogação do período de intercâmbio deverá ser feito via e-mail (incoming.eca@usp.br).

O estudante deverá preparar um plano de estudos para o novo período de intercâmbio e uma nova carta de motivação, além de ser necessário solicitar junto à sua Instituição de origem um documento que comprove a autorização de prorrogação.

Os documentos apresentados serão avaliados pelos docentes da ECA e, se aceito, o aluno receberá uma nova carta de aceite com o período da prorrogação.