Comisión de Relaciones Internacionales

Relações Internacionais

Estudantes da ECA que desejam fazer intercâmbio acadêmico no exterior podem se candidatar às vagas disponibilizadas nos Editais de Intercâmbio da ECA e da AUCANI concomitantemente. Os procedimentos de candidatura e processos seletivos, contudo, diferem muito em cada instância:

 

Editais da AUCANI:
Inscrição

O interessado deve acessar a lista de Editais disponibilizada no Sistema Mundus, clicando no Edital ao qual deseja se candidatar. As inscrições devem ser feitas online, obedecendo as normas descritas e os prazos determinados.

Processo Seletivo

Uma vez selecionado e aceito pela Instituição Estrangeira, o estudante deverá seguir os procedimentos informados pela CRInt para matrícula no semestre de intercâmbio e validação de créditos obtidos durante a mobilidade.

Editais da ECA:
Inscrição

Em primeiro lugar, o estudante da ECA deve acessar o Sistema Mundus, selecionando a ECA como unidade responsável, e consultar o edital com todas as informações sobre o processo seletivo para uma vaga de intercâmbio. A inscrição deve ser feita on-line, no próprio sistema, obedecendo as normas descritas e os prazos estabelecidos no edital. 

Ao cadastrar-se para o intercâmbio, o estudante deve anexar todos os documentos obrigatórios, de acordo com as orientações específicas do edital.

Processo Seletivo

Todos os candidatos inscritos passarão por um processo seletivo que se dividirá em duas etapas distintas:

  • Entrevistas com os coordenadores de curso
  • Entrevistas e/ou análise de documentos por parte dos coordenadores de convênio.
Fui selecionado. E agora?

O resultado da seleção é divulgado pela CRInt e os dossiês de candidatura dos estudantes selecionados serão encaminhados pela própria comissão à instituição estrangeira, que avaliará a documentação e dará a resposta final sobre o aceite.

Normas do intercâmbio na ECA

Ficou interessado? Então consulte o Manual de Inscrição que a CRInt preparou com todas as normas e procedimentos para o intercâmbio na ECA.

Ficou interessado, então consulte o manual que a CRInt preparou com todas as normas e procedimentos para o intercâmbio na ECA.