Comisión de Relaciones Internacionales

Comissão de Relações Internacionais

Novo convênio: Universidade do Porto

Por Maria Júlia de Lucca

A Comissão de Relações Internacionais da ECA anuncia o novo acordo de cooperação internacional firmado com a Universidade do Porto, de Portugal. O convênio será válido até maio de 2026.

O público-alvo beneficiado pelo acordo inclui docentes/pesquisadores, estudantes de pós-graduação, estudantes de graduação e membros da equipe técnico-administrativa da área de Ciências da Informação. As vagas de mobilidade serão negociadas com a Instituição estrangeira e serão divulgadas em editais de intercâmbio publicados no Sistema Mundus futuramente.

A Universidade do Porto foi formalmente constituída a 22 de Março de 1911, na sequência da implantação da República em Portugal. O acordo da ECA foi firmado com a Faculdade de Letras (FLUP) e a Faculdade de Engenharia (FEUP), fundadas em 1919 e 1915, respectivamente.

Barco pequeno amarelo na margem de rio com pedras em Porto, Portugal, construções ao fundo
Foto: Pixabay