Edusp e Com-Arte lançam nova edição de clássico da gravura
Evento acontece no Centro Maria Antonia, com presença do organizador, venda de exemplares e visita guiada no espaço expositivo

O livro Tratado da Gravura, de Abraham Bosse, publicado pela primeira vez em 1643 e traduzido para diversos idiomas, ganha nova edição pela Edusp e pela Com-Arte, organizada, ampliada e comentada por Marco Buti, professor do Departamento de Artes Plásticas (CAP) da ECA.
O lançamento será em 11 de junho, às 16h30, no Centro Universitário Maria Antonia, com a presença de Marco Buti e do professor Cláudio Mubarac, também do CAP. O evento inclui uma visita guiada à exposição São Paulo Cidade, Sinais, Manchas e Sombras, atualmente em exibição no MariAntonia, seguida por uma conversa com os professores Claudio Mubarac e Marco Buti.
A obra reúne descrições técnicas de processos de gravação e uma visão crítica das práticas artísticas de sua época, propondo uma contribuição para o aperfeiçoamento de profissionais e instrução para amadores, a partir do desvelamento de processos de gravura.
A nova edição da obra analisa técnicas de gravura em verniz duro, como era praticada na época, gravação a verniz mole, gravação a buril e da construção das prensas e demais instrumentos necessários para o ofício de impressão, além de seu uso na impressão em talho-doce.
Haverá venda de exemplares no dia do lançamento, sendo que os 100 primeiros virão acompanhados de uma gravura de Evandro Carlos Jardim, artista e docente aposentado do CAP. Também será reservado um momento em que o professor Marco Buti ficará disponível para autografar os livros.
Serviço
Lançamento da nova edição de Tratado da Gravura, de Abraham Mosse
Data: 11 de junho
Horário: 16h30
Local: Centro Maria Antônia
Endereço: Rua Maria Antônia, 294, Vila Buarque. São Paulo, SP