CBD | Departamento de Informação e Cultura

Cyberjornadas Internacionais de Histórias em Quadrinhos - USP

AGENDA

[Chamada-Convocatoria] - Cyberjornadas Internacionais de Histórias em Quadrinhos - USP

A comissão organizadora deliberou pela realização mais uma vez das Cyberjornadas Internacionais de Histórias em Quadrinhos da USP, evento 100% virtual, a ser realizado nos dias 28, 29 e 30 de setembro de 2022. São bem-vindos trabalhos de graduandos, pós-graduandos e pesquisadores.

Objetivos:

Ampliar o debate remoto e virtual sobre pesquisas relacionadas com histórias em quadrinhos, considerando as diversas abordagens ao tema e suas diferentes manifestações (mangás, graphic novels, charges, cartuns, tiras, etc.).

Divulgar projetos em andamento e pesquisas acadêmicas recentemente concluídas sobre histórias em quadrinhos, nos mais diferentes níveis de ensino e pesquisa (graduação, mestrado, doutorado e pós-doutorado).

Possibilitar a troca de experiências de pesquisa e estudo relacionados a histórias em quadrinhos entre estudantes e pesquisadores de diversas áreas geográficas, universidades e campos do conhecimento.

As inscrições de resumos expandidos acontecem entre 6 de junho e 17 de julho.