CBD | Departamento de Informação e Cultura

Legado de Teixeira Coelho é debatido em evento em sua homenagem

AGENDA

Obra do professor ainda potencializa o diálogo e instiga para novos desdobramentos

No dia 7 de dezembro, às 10h, o professor José Teixeira Coelho Netto, do Departamento de Informação e Cultura (CBD) da ECA, falecido em junho deste ano, recebe homenagem em evento realizado em parceria entre a ECA e o Instituto de Estudos Avançados (IEA). O evento contará com a participação de três ecanas: na mediação, a doutoranda Naiene Sanchez, do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (PPGCI) da ECA, e falas da professora Lúcia Maciel Barbosa de Oliveira, do CBD, e da diretora da ECA e também docente do CBD Brasilina Passarelli.

Foto de um homem idoso de pele clara, óculos e cabelos brancos. Ele sorri levemente. Usa uma camisa azul e um paletó bege. Em volta há um vaso de flores, um enfeite de cavalo e quadros na parede.
Teixeira Coelho. Foto: reprodução/v Mais Brasil News

Teixeixa Coelho tinha como característica marcante de sua obra o olhar no futuro a partir de diferentes pontos de vista. Ele acreditava que a criação artística e ficcional precedia a ciência e apontava direções antes mesmo do trabalho dos próprios cientistas.

Mesmo após a partida de Teixeira Coelho, o diálogo sobre sua obra permanece vivo, tratando daquilo que permanece e do que aponta para o porvir.

A primeira parte do evento terá a participação de intelectuais que tiveram proximidade com o homenageado e que, de alguma forma, foram influenciados por ele e sua obra.

A segunda parte contará com falas de quatro artistas/ intelectuais sobre obras do homenageado, que tratam de diferentes campos do conhecimento, contemplando a diversidade de temas desenvolvidos por Teixeira Coelho em seus trabalhos.

Serviço:

Elogio à Invenção dos Próprios Fins: Homenagem a Teixeira Coelho

Data: 7 de dezembro

Local: Sala Alfredo Bosi - Instituto de Estudos Avançados (IEA)

Endereço: Rua da Praça do Relógio, 109, Cidade Universitária, São Paulo, SP

Será obrigatório o uso de máscara e comprovante de vacinação contra a covid-19