CCA | Departamento de Comunicações e Artes

Docente lança livro sobre projetos de educação para um Brasil plural

O autor atua em projetos que envolvem cultura, educação e comunicação social

Cartaz com fundo azul e,  em branco e amarelo, informações como nome da cátedra, título do livro, nome do autor, data e endereço. Em destaque, à direita, está  uma imagem do livro que tem na capa uma menina loira sorrindo com um livro nas mãos, ao lado dela mais  ao fundo, uma criança negra de touca e outras crianças. Há uma faixa horizontal branca com logotipos de realização e apoio no rodapé do cartaz.
Imagem: divulgação

No dia 20 de setembro, às 18h, a Cátedra Alfredo Bosi da Educação Básica, a Alameda Editorial e a Livraria Edusp convidam para o lançamento do livro Construir Currículos, Formar Pessoas e Constituir Comunidades Educadoras, de autoria do professor Luiz Roberto Alves, do Departamento de Comunicações e Artes (CCA) da ECA, que acontecerá na Livraria João Alexandre Barbosa.

O livro estuda as Diretrizes Curriculares Nacionais do Conselho Nacional de Educação (CNE), do Ministério da Educação (MEC) e é dedicado a profissionais da educação básica brasileira e aos que a apoiam nas comunidades e universidades.

Além da presença do autor, que irá conceder autógrafos, e do professor Edmir Perrotti, do Departamento de Informação e Cultura (CBD), autor do prefácio do livro, o  professor Luiz Carlos Menezes, do Instituto de Física (IF) da USP, e a professora Sônia Jaconi, ambos membros da Cátedra, falarão no evento. Lígia Chiappini, que atuou como professora na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) e atualmente ocupa a cadeira de Literatura Brasileira na Universidade Livre de Berlim, também terá participação no evento com uma mensagem.

Serviço

Lançamento do livro Construir currículos, formar pessoas e constituir comunidades educadoras

Data: 20 de setembro

Local: Livraria João Alexandre Barbosa (Edusp)