CCA | Departamento de Comunicações e Artes



Pesquisador apresenta o ATLAS.ti, software para análise de dados utilizado em pesquisas

Gabriel Razo, educomunicador e mestrando pela ECA, mostrará usos da ferramenta para organização e interpretação de informações em texto, imagem e outros formatos


AGENDA

Nesta quarta, 21 de maio,  a partir das 15h, o Departamento de Comunicações e Artes (CCA) realiza o evento ATLAS.ti: modos de usar. A atividade vai mostrar as funcionalidades do ATLAS.ti, um software de análise qualitativa, utilizado em pesquisas acadêmicas na organização, categorização e interpretação de grandes volumes de dados textuais, visuais e audiovisuais. ​​

Cartaz do evento. Sobre um fundo roxo, destacam-se a foto de um homem branco e jovem de cabelos e barba castanhos e óculos, cercado por triângulos nas cores laranja, vermelho e azul. Ao lado dele, um laptop com o software ATLAS.ti na tela. No topo, o texto ’Evento com certificado de participação: ATLAS.ti: Modos de Usar. Na parte inferior, informações de data, horário, local e transmissão ao vivo no Youtube. No rodapé, as logomarcas dos grupos de pesquisa Lélia, OBCOM e Altergen e do projeto Diversidade na ECA.
Imagem: divulgação/CCA.

A atividade será conduzida por Gabriel Razo, mestrando pelo Programa de Pós-graduação em  Ciências da Comunicação (PPGCOM) e educomunicador pela ECA. O evento é organizado pelas professoras Dayana Melo, Issaaf KarhawiCláudia Lago e Daniela Osvald Ramos, todas do CCA,  como parte das atividades do Observatório de Gênero, Raça e Interseccionalidades na Mídia - Lélia.

ATLAS.ti modos de usar acontece na sala 215 do Departamento de Comunicações e Artes e terá transmissão ao vivo pelo canal do Youtube Diversidade na ECA. Serão emitidos certificados para os participantes e não é necessário fazer inscrição para o evento. 

 

Serviço:

ATLAS.ti: modos de usar

Data: 21 de maio de 2025

Horário: 15h

Local: sala 215, 2º andar, Prédio Central da ECA

Endereço: Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443, São Paulo SP

Transmissão ao vivo no canal do Youtube Diversidade na ECA