CJE | Departamento de Jornalismo e Editoração



ECA e Museu de Arqueologia e Etnologia homenageiam o "cronista de Piraju"


AGENDA

Com curadoria de professor da ECA, evento retrata vida e obra do professor e escritor Carlinhos Barreiros 

 

Cartaz de divulgação do evento. Sobre um fundo bege rosado, destaca-se uma foto seria de Carlinhos Barreiros, homem branco, de cabelos curtos e grisalhos e sem barba. Ele brincos em uma das orelhas e uma jaqueta jeans. Sorri para a câmera. Acima e ao lado da foto, o nome da exposição e informações sobre data, local e curadoria. No rodapé, uma faixa branca, os logos de apoiadores.
Imagem: divulgação/ CJE

A ECA e o Centro Regional de Arqueologia Ambiental Mario Neme do Museu de Arqueologia e Etnologia (MAE), ambos da USP, apresentam a Exposição Literária Carlinhos Barreiros, o Cronista de Piraju, que ficará aberta ao público de segunda à sexta-feira, das 9 às 17 horas, até o dia 31 de março de 2024.

A exposição retrata os principais momentos da vida e da obra do pirajuense Carlinhos Barreiros, considerado um dos principiais personagens da cidade. "Esta exposição literária é uma homenagem ao professor e escritor que traduziu a contracultura local por meio de prosa e paixões", revela Luciano Victor Barros Maluly, professor do curso de Jornalismo da ECA e curador da exposição.

A atividade conta com o apoio cultural da Folha de Piraju e dos Departamentos de Cultura e Educação da Estância Turística de Piraju. A organização é do Grupo de Pesquisa em Jornalismo Popular e Alternativo (Alterjor) do Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE).

 

Serviço

Exposição Literária Carlinhos Barreiros, o Cronista de Piraju

Data: 5 de dezembro de 2023 a 31 de março de 2024

Horário: das 9h às 17h

Local: Centro Regional de Arqueologia Ambiental Mario Neme/ Casa da USP

Endereço: R. Treze de Maio, 662 - Centro, Piraju, SP

 

Agenda de Eventos