CRP | Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo



Docentes lançam livro que discute o presente e o ato de presentear


AGENDA

A publicação combina Semiótica e Antropologia, abordando desde os regalos  do mundo material  até o presentear no metaverso

 

Capa do livro. O fundo é uma ilustração em que várias placas retangulares e tridimensionais, com predominância de tons fortes de azul e rosa, estão sobrepostas e em diagonal ascendente da esquerda para a direita. No centro em destaque o nome do livro em letras brancas. No topo, estão os nomes dos autores e, embaixo, o logotipo da editora.
Imagem. divulgação

O Presente e o Presentear: da cultura material ao metaverso: reflexões antropossemióticas, da editora Estação das Letras e Cores, é um título de autoria coletiva de docentes do Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo (CRP) da ECA: a professora Clotilde Perez e os professores Bruno Pompeu e Eneus Trindade.

O livro apresenta resultados de pesquisas no campo da Semiótica relacionadas ao presente e o ato de presentear a partir de sua produção de sentidos e significados.

Na obra, são entrelaçadas abordagens das Ciências Humanas e aparecem conceitos e  pensamentos de autores da antropologia do consumo e da semiótica peirceana. O evento acontece no dia 2 de abril às 19h na loja SouQ do Shopping Pátio Higienópolis e, segundo a professora Clotilde Perez, a ideia é proporcionar aos participantes uma experiência imersiva, sensorial e estética, justamente no universo do presente e do presentear, saindo do lugar previsível de uma livraria.

 

Serviço

Lançamento do  livro O presente e o presentear

Data: 2 de abril de 2024

Horário: 19h

Local: Shopping Higienópolis, Loja SouQ.