Estudantes de Turismo apresentam funk como expressão cultural
Evento é fruto das discussões da disciplina Dimensão Espacial do Turismo II e aborda expressão cultural e globalização
Neste 27 de junho, estudantes do curso de Turismo da ECA realizam o evento O funk como expressão cultural na era da globalização. O trabalho foi escolhido pelos próprios estudantes como avaliação final da matéria, ministrada pelo professor Reinaldo Miranda de Sá Teles, do Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo (CRP).

A escolha do tema foi um desdobramento das discussões em sala sobre a teoria urbana do geógrafo Milton Santos. Nela, busca-se compreender como o território é produzido e apropriado por diferentes agentes sociais, em contextos de desigualdade, exclusão e resistência — como é o caso das expressões culturais periféricas, a exemplo do funk.
O evento é gratuito e acontece no Auditório Paulo Emílio, na ECA e contará com palestras, debates e produção de materiais desenvolvidos pelos próprios alunos.
"Mesmo sem um espaço laboratorial formal, transformamos a sala de aula em ambiente de criação. O resultado é um projeto que nasce da experiência e do interesse real dos alunos."
Reinaldo Miranda de Sá Teles, docente do CRP.
Serviço
Conexão Funk: o funk como expressão cultural na era da globalização
Data: 27 de junho de 2025
Horário: 19h30 às 21h40
Local: Auditório Paulo Emílio (Prédio Central, 2º andar, sala 200)
Endereço: Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443, Cidade Universitária, São Paulo, SP