Institucional

ECA e Universidade Zumbi dos Palmares discutem ações afirmativas nas Universidades

AGENDA

Encontro faz parte de convênio entre as duas instituições para estimular ações no ensino, pesquisa, cultura e extensão

Em destaque na imagem e no centro está escrito Ações Afirmativas. Distribuídas pela imagem estão fotos de José Vicente, homem negro, careca, de paletó, sorrindo. Abaixo dele está a foto de Eunice Prudente, mulher negra, cabelos lisos curtos, Blusinha azul turquesa e um largo colar. Na outra ponta da imagem está Dennis de Oliveira, homem negro, careca, de óculos e barba, sorrindo para a câmera e de blusa vermelha. Estão distribuídas pelo cartaz informações sobre o evento.
Ações Afirmativas. Imagem: Susana Narimatsu

No dia 25 de maio, às 19h30, acontece no Auditório Paulo Emílio encontro entre a ECA e a Universidade Zumbi dos Palmares no evento Ações afirmativas: atualidade e necessidade nas Universidades para debater questões relacionadas à inclusão e diversidade, temas que têm ganhado cada vez mais espaço na universidade.

O encontro entre as duas instituições se deve ao convênio de cooperação acadêmica firmado entre a ECA e a Universidade Zumbi dos Palmares, que contempla atividades conjuntas que envolvem desde eventos acadêmicos e culturais a projetos de pesquisa e intercâmbio em disciplinas.

Entre os palestrantes convidados para o evento estão o professor José Vicente, reitor da Universidade Zumbi dos Palmares, a professora Eunice Prudente, da Faculdade de Direito (FD) da USP e o professor Dennis de Oliveira, do Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE) da ECA. A apresentação fica por conta da professora Irene Machado, do Departamento de Comunicações e Artes (CCA), e coordenadora pela ECA do convênio com a Universidade Zumbi dos Palmares. Quem faz a mediação do evento é a professora Cláudia Lago, também do CCA.

Ações afirmativas: atualidade e necessidade nas Universidades

Data: 25 de maio

Local: Auditório Paulo Emilio, Prédio Central da ECA, 2º andar

Endereço: Avenida Professor Lúcio Martins Rodrigues, 443, Cidade Universitária, São Paulo, SP