Institucional



Roda de conversa com Sampa Negra, Saracura/Vai-Vai e Núcleo de Artes Afro-Brasileiras


AGENDA

No dia 23 de novembro, às 20h, acontece no Auditório Lupe Cotrim uma roda de conversa com ativistas negros que atuam na cidade de São Paulo em diversos campos, como artes, cultura e tecnologia

A proposta da atividade é promover um debate sobre as estratégias e práticas de comunicação adotadas pelos(as) grupos envolvidos na discussão, que lutam pelo (re)conhecimento dos territórios dos povos e comunidades pretas na cidade, bem como sobre o papel das tecnologias da informação e comunicação nesse processo de articulação entre o território físico da cidade e o território digital-informacional.

insert alt
Imagem: Divulgação

Quem vai falar pelo Sampa Negra é Isabella Santos, idealizadora do projeto, bacharela e mestranda em Turismo pela Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da USP.

Pelo coletivo Saracura/Vai-Vai, o convidado é José Adão de Oliveira, ativista, escritor e palestrante em Educação para as Relações Etnorraciais, além de especialista em Migrações Africanas pela Universidade Federal do ABC (UFABC).

Quem representa o Núcleo de Artes Afro-Brasileiras é seu diretor artístico, Luiz Antonio Nascimento Cardoso (Mestre Pinguim).

A roda de conversa será encerrada com uma apresentação de capoeira e maculelê realizada pelo Núcleo de Artes Afro-Brasileiras.

 

Serviço:
 

Roda de conversa com Sampa Negra, Saracura/Vai-Vai e Núcleo de Artes Afro-Brasileiras

Data: 23 de novembro

Horário: 20h

Local: Auditório Lupe Cotrim (prédio central da ECA)

Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443 - Butantã, São Paulo - SP

Agenda de Eventos