Comunicado da Direção

COMUNICADOS

Esta Direção vem a público manifestar seu profundo pesar em razão dos episódios ocorridos durante evento festivo realizado no dia 6 de outubro, sexta-feira, das 13h às 21h, na vivência estudantil da ECA.

Nos últimos dias, recebemos inúmeras reclamações sobre o som alto da festa, que perdurou durante toda a tarde e noite, e impossibilitou qualquer atividade administrativa ou acadêmica no Prédio Central da ECA naquele dia. Com indignação, recebemos também reclamações sobre tratamento desrespeitoso a que foram acometidos os/as funcionários/as que tentavam lidar com o problema. O relato da servidora Marina Macambyra, da Biblioteca da ECA, resume bem o sentimento de docentes e servidores/as que estavam na Escola.

Lamentavelmente, o evento festivo ocorreu no dia seguinte a uma reunião bastante produtiva realizada com a representação discente da ECA para tratar de demandas específicas dos estudantes em greve. Em um momento crítico como o que vivemos, em que se faz necessário ampliar os canais de escuta e diálogo acerca da nossa Universidade, foi certamente um duro golpe.

Por fim, informamos que o caso será levado à representação discente da ECA e aos colegiados da Escola (CTA e Congregação). Devemos àqueles que estão na ECA e lidam com este problema há muitos anos, a construção de uma solução que contemple empatia, solidariedade e respeito à estudantes, docentes, servidores técnico-administrativos, equipes terceirizadas e a comunidade acadêmica como um todo.