Convênio renovado: Universidade de Aveiro

Por Maria Júlia de Lucca

A Comissão de Relações Internacionais da ECA comunica a renovação do acordo de cooperação internacional entre a Universidade de Aveiro e a ECA. Assinado em 2021, o novo convênio será válido até janeiro de 2026.

O contrato beneficiará alunos de graduação da área de Comunicação. O oferecimento de vagas será negociado com a Instituição Estrangeira. Eventuais novidades serão divulgadas aqui e nos editais a serem publicados no Sistema Mundus.

A Universidade de Aveiro surgiu em 1974 e tem como missão "criar, compartilhar e aplicar conhecimento, envolvendo toda a comunidade através do ensino, da investigação e da cooperação com o meio envolvente, com vista a fazer uma clara diferença para os indivíduos e a sociedade." O DeCA (Departamento de Comunicação e Arte) oferece atualmente 3 cursos de licenciatura (Design, Música e Novas Tecnologias da Comunicação), 6 cursos de mestrado (Música, Ensino de Música, Design, Engenharia e Design de Produto, Criação Artística Contemporânea e Comunicação Multimédia) e 4 cursos de doutoramento (Música, Design, Informação e Comunicação em Plataformas Digitais e Multimédia em Educação).

Vários barcos "moliceiros", tradicionais de Aveiro, enfileirados na água, com construções da cidade ao fundo